Novos cursos na UFC
25 de julho de 2014
EA Sports UFC ganha primeira atualização
25 de julho de 2014

Novas faixas exclusivas em Fortaleza

Se você depende do transporte público urbano para se locomover em Fortaleza, temos uma boa notícia para você. Até o final do ano a Prefeitura de Fortaleza deverá implantar pelo menos mais seis novos corredores de faixas exclusivas para ônibus em nossa capital. O objetivo? Agilizar o tráfego de ônibus e vans, facilitando a vida de quem utiliza esses meios de transporte.

Devem ser incorporados cerca de 27, 4 quilômetros de corredores exclusivos na cidade. Eles devem ser localizados nas avenidas da Universidade, Carapinima, José Bastos, Godofredo Maciel, Domingos Olímpio e Antônio Sales. Vale lembrar que as avenidas Domingos Olímpio e Antônio Sales já fazem parte do Bus Rapid Transit (BRT) Antônio Bezerra-Papicu, que dependem ainda da conclusão das polêmicas obras do viaduto no cruzamento entre a Avenida Eng Santana Jr e Antônio Sales, no Cocó.

Após implantados, os corredores exclusivos devem dar mais rapidez aos trajetos das linhas que passam por essas avenidas. Atualmente, já existem faixas exclusivas para ônibus na Avenida Antônio Bezerra e no binário Dom Luís-Santos Dumont.

Novo ônibus articulado em fase de testes

Novo ônibus articulado em fase de testes

Saiba Mais

O projeto de mobilidade urbana faz parte do conjunto de promessas de campanha do atual prefeito, Roberto Cláudio. O projeto das faixas exclusivas faz parte do  Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), anunciado em março. Dentre as promessas, há ainda a de renovação da frota atual de ônibus e a troca de veículos comuns por ônibus com ar-condicionado, além dos articulados.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *