Praia do Futuro recebe Feira Massa neste final de semana
29 de janeiro de 2016
Oitava edição da Mundial Art começa hoje
29 de janeiro de 2016


Peixes, camarão, ostras, lagostas… Para quem gosta de frutos do mar a variedade no Mercado dos Peixes é extensa, prometendo satisfazer as preferências de diferentes tipos de clientes. Isso sem falar no preço bom, na cerveja gelada e principalmente na vista perfeita da praia e seus barquinhos de pescadores.

Trabalhando desde maio de 2013 em um espaço na Avenida Beira Mar que deveria ser provisório, os permissionários do equipamento estão bem perto de mudar de vez para o novo Mercado dos Peixes, no Mucuripe. Isso porque a Prefeitura de Fortaleza deu inicio a última etapa da obra, que compreende a colocação do piso de concreto em todo o equipamento, além da instalação elétrica e acabamento. A previsão de entrega é para o início de março, já que a reforma está com mais de 85% de execução.

As obras foram retomadas em outubro do ano passado, após a prefeitura assumir e arcar com o investimento de R$1,8 milhão para o término do equipamento. Desde 2014, o Governo Federal contingenciou o repasse de recursos ocasionando no atraso da entrega do Mercado.

Com o investimento de R$5 milhões, a nova estrutura vai abrigar 49 boxes para venda e fritura de frutos do mar, além de blocos de administração, pesagem de mercadorias, associação dos permissionários, estacionamento, banheiros públicos, caixa d’água e 39 vagas de estacionamento.

Mercado dos Peixes 2

O equipamento deverá beneficiar os permissionários, que a partir da entrega do novo Mercado, passarão a contar com um local mais adequado para o serviço e com uma melhor condição de armazenamento dos produtos. A obra faz parte do projeto de requalificação da Beira Mar, que é financiado pelo Ministério do Turismo e pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Atualmente o Mercado dos Peixes funciona em um local provisório, instalado no calçadão da Avenida Beira Mar, próximo à estátua de Iracema.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *