Degradação do Rio Jaguaribe é debatida em audiência na Assembleia
16 de março de 2016
Procon Fortaleza lança atendimento virtual para deficientes visuais
16 de março de 2016

Após quase três anos em obras, os atrasos e as promessas acerca da entrega do novo Mercado dos Peixes deixaram os permissionários desanimados. Agora, com a data de entrega do equipamento confirmada para a próxima sexta-feira (18/03), às 18 horas, na Avenida Beira-Mar, os vendedores veem nascer uma nova esperança de melhoria nas vendas, na Semana Santa.

A solenidade de inauguração do novo mercado, que conta com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT), ocorrerá com os boxes de venda e fritura de frutos do mar já funcionando no novo espaço construído pelo órgão municipal.

As obras foram executadas pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), com investimento de R$5 milhões, em parceria com o Ministério do Turismo. A reforma do espaço faz parte do projeto de Requalificação da Avenida Beira-Mar, orçada em R$232 milhões, que já conta com recursos garantidos pela atual administração da capital cearense, com previsão de início das próximas etapas para o mês de maio deste ano.

Mercado dos Peixes 2

A requalificação da Avenida inclui, além do Mercado dos Peixes e do Espigão da Avenida Desembargador Moreira, obras de extensão da faixa de areia, extensão e padronização do calçadão, requalificação da Feirinha de Artesanato, drenagem e pavimentação. Uma obra da Prefeitura de Fortaleza com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

“O Mercado dos Peixes, tradicionalmente conhecido em Fortaleza pela venda de pescados frescos, contará com uma nova estrutura de 45 boxes para venda e quatro boxes de frituras, além dos blocos de administração, pesagem de mercadorias, associação dos permissionários, estacionamento, banheiros públicos, caixa d’água e 39 vagas de estacionamento” detalha a assessoria da Prefeitura.

Componente importante do pacote de obras na orla, o novo Mercado dos Peixes estará sendo entregue dentro do último prazo estabelecido pela Prefeitura, que no início deste ano prometeu entrar o novo equipamento até março.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *