Mana Bernardes: uma artista multifacetada
25 de junho de 2011
Segurança virtual das crianças
27 de junho de 2011

Novo papamóvel será ecológico

Mais uma boa iniciativa a favor do meio ambiente foi anunciada essa semana! A fabricante alemã, Mercedes-Benz, presenteará o Papa Bento XVI com um papamóvel ecológico, confirmou Pe. Federico Lombardi, porta voz do Vaticano. Segundo ele, o veículo deve ser entregue até o fim do ano ou no início de 2012.

O novo meio de locomoção do Papa, deverá ter motor híbrido (um a combustão e outro elétrico) de 60 cavalos, em conjunto com uma bateria de íons de lítio recarregável em uma hora, e pode chegar até 30 km/h, sem espalhar gases poluentes, além da rigorosa estrutura à prova de balas. Até a data da entrega do automóvel, Bento XVI continuará usando os dois modelos atuais, Mercedes Benz ML 430, ambos brancos e equipados com vidros à prova de balas.

Nos últimos 30 anos, várias montadoras, construíram um total de 30 papamóveis, muitos deles estão expostos em museus. O Vaticano não é novo em iniciativas ecológicas, confirmou a Rádio Vaticana: em 2008, foram inaugurados os primeiros painéis solares do Estado, situados em cima do teto da Sala Paulo VI. Parabéns pela conscientização! Bons exemplos sempre são bem vindos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *