Lingerie à mostra – Como adotar a trend no dia a dia
19 de novembro de 2019
Festival internacional de videomapping no Teatro São José
19 de novembro de 2019

Novo Titanic deve navegar em 2022 e fazer a mesma rota do navio original

Quem não conhece a história do Titanic, o navio que “nem Deus poderia afundar” e que naufragou logo em sua viagem original, em abril de 1912? A história é famosa e rendeu vários filmes e documentários, sendo um deles o responsável por catapultar os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet para o estrelato. Pois bem, parece que Jack e Rose terão mais uma chance de viver seu romance. Isso porque um novo Titanic deve navegar em breve!

O projeto de lançar um novo Titanic que fizesse o mesmo roteiro que o navio original deveria ter feito é antigo. A ideia era lançá-lo em 2012, anos em que se completou 100 anos da história do lançamento e naufrágio primeiro Titanic. Porém, por questões financeiras o projeto não pode seguir em frente.

Mas agora a coisa parece que vai dar certo. A companhia de transportes marítimos Blue Star Line já anunciou que o novo Titanic está em construção. Ele deverá partir de Dubai e seguir a rota original do primeiro navio: ir de Southampton, na Inglaterra, com destino à Nova York, nos Estados Unidos.

Mas vai ser tudo igual mesmo?

Segundo os assessores da Blue Star Line, o Titanic 2 não será totalmente idêntico ao original. Ele vai contar com as mais modernas tecnologias de navegação e segurança, tudo com a finalidade de evitar acidentes. Ele ainda contará com um moderno sistema anti-icebergs. Ah, claro, também terá um aumento considerável no número de botes salva-vidas em relação ao primeiro. Afinal, o seguro morreu de velho, não é mesmo?

Tirando esses detalhes, a ideia é que o novo Titanic seja o mais parecido possível com o primeiro. As alas serão divididas em classes e status social. Os ambientes e restaurantes serão fielmente replicados, bem como o cardápio deve ser o mais fiel possível ao que era servido na época. Os salões de baile e a famosa escadaria com o relógio também serão mantidas.

E aí, tem coragem de embarcar?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *