Anitta é oficialmente a estrela das redes sociais em premiação nos EUA
12 de março de 2018
ONG lança documentário sobre casamento infantil
12 de março de 2018

Um encontro com várias cores, olhares, desenhos e possibilidades do clássico quadro. Um lúdico possível de ver e se encantar. O Museu do Ceará, a Coleção Veridiana Brasileiro e o curador Newton Whitehurst tem o prazer de apresentar ao público a coleção particular de Versões da Monalisa, de Veridiana Brasileiro. A abertura da exposição aconteceu no último sábado(10), e segue durante 30 dias no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

A exposição intitulada “Novos Olhares para a Monalisa” evidencia o mistério e o enigma dessa personagem histórica na interpretação e identidade de cada artista, enaltecendo a beleza e estimulando o interesse e sensibilidade às artes. Composta por quase duzentas Obras de artistas locais, nacionais e internacionais, a exposição iniciou dia 10 de março de 2018 e terá duração de 30 dias, no Museu do Ceará. Esta será certamente uma experiência cultural inesquecível.

A mostra é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Associação dos Amigos do Museu do Ceará, do Museu do Ceará, Menu das Artes e Coleção Veridiana.

Sobre a obra
Mona Lisa também conhecida como A Gioconda ou ainda Mona Lisa del Giocondo é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.

Serviço:
Exposição “Novos Olhares para a Monalisa”
Coleção particular de Versões da Monalisa, de Veridiana Brasileiro
Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51 – Centro CEP: 60030-100 – Fortaleza – CE)
Aberto ao público de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. Acesso gratuito
Mais informações: (85) 3101.2610 – 3101.2611

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *