Resultado preliminar do Edital Ceará Natal de Luz 2016
27 de outubro de 2016
“Em uma escala de”, a nova mania do Facebook
27 de outubro de 2016

Nudes: Cuidados e vantagens da prática que conquistou os brasileiros

Quem nunca ouviu ou leu um “manda nudes” brincalhão ou explicitamente provocativo? A brincadeira de pedir fotos íntimas se popularizou por todo o Brasil nos últimos tempos, principalmente através do Facebook, Whatsapp e Snapchat.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de encontros C-date, 42% dos homens já enviaram nudes. Entre as mulheres, a pesquisa mostrou que 51% delas já aderiram a brincadeira – que apesar de excitante tem riscos. Isso porque, uma vez que a imagem está na rede, ela pode ser facilmente acessada e difundida por terceiros, ou pelo próprio receptor, sem o consentimento do remetente.

No entanto, se por um lado a prática pode resultar em graves danos, por outro, ela é capaz de trazer enormes benefícios. Conheça alguns: 

Conforme dados da pesquisa, 56% dos garotões afirmam enviar as fotinhas “comprometedoras” a qualquer momento, 36% uma vez por semana e 8% uma vez por dia. A pesquisa ainda quis saber o tempo de conversa necessário para eles enviarem as fotos mais “calientes”. E adivinhem, segundo o levantamento, 35% deles só enviam nudes após conhecerem a pessoa pessoalmente, 27% após uma hora de conversa, 20% com uma semana de conversa e 18% em um dia de conversa. 

Entre as mulheres que já mandaram as fotos mais insinuantes, 50% delas disseram mandar uma vez por semana, 45% a qualquer momento e 5% uma vez por dia. O tempo de conversa necessário para elas se sentirem à vontade para mostrar um pouco mais do corpo, segundo 34% delas, é após uma semana de conversa, 29% depois que conhecem a pessoa pessoalmente, 23% após uma hora de conversa e 14% em um dia de conversa. 

◊ Vantagens

nudes-2Segundo Carla Cecarello, sexóloga do C-date, algumas pessoas aproveitam-se dessas ferramentas para perder a timidez e explorar seu lado mais erótico. O comum, muitas vezes, era ter pessoas presas, por anos a fio, em relacionamentos que garantiam uma rotina ou a uma educação sexual rígida que contribuíam para uma inibição sexual. Isso só fez que, no sexo, as atitudes e ações fossem engessadas e sem prazer. Por esse motivo, as pessoas, principalmente mulheres, apresentavam uma baixa autoestima, não conseguiam acreditar no próprio potencial sexual e, por causa disso, não se mostravam para o outro.

A razão para os nudes fazerem sucesso, tanto em sites ou aplicativos de relacionamento, é que eles proporcionam às pessoas uma nova forma de se relacionar. A troca de conteúdos apimentados erotiza muito a relação. Ela cria um grau muito grande de expectativa.

◊ Cuidados

 O ator Stênio Garcia e sua mulher já tiveram nudes vazados

O ator Stênio Garcia e sua mulher já tiveram nudes vazados

Mesmo contribuindo para o estímulo sexual e como oportunidade para as pessoas perderem um pouco a timidez quando o assunto é sexo, a sexóloga alerta para os cuidados que se deve ter em relação ao fenômeno proporcionado pela tecnologia, já que ela permite extrapolar alguns limites.

A principal dica da sexóloga, para quem quer enviar nudes, é não expor o rosto, apenas o corpo ou parte dele. Imagens sugestivas, que não revelem nada por completo. “Dessa forma, as pessoas começam a se conhecer melhor. A entrar na brincadeira de uma forma divertida e descontraída”, destaca a especialista.

Por fim, vale o alerta: mandar nudes e mensagens sexy é muito saudável, mas se você se sentir a vontade. Agora conta para a gente, você é adepta das fotinhas mais safadinhas?

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *