Dia do Ceará celebrado com programação especial
17 de janeiro de 2017
Raw: um filme sobre canibalismo realista que faz as pessoas passarem mal
17 de janeiro de 2017

O encanto sertanejo no universo infantil

É na infância que a nossa liberdade de sonhar e curiosidade de conhecer o mundo aflora. Os pequenos não se limitam e a nossa próxima dica cultural vai especialmente para eles! Nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, às 17h, o Teatro Via Sul vai ser palco de “A Vaca Lelé”, uma peça infantil com toque sertanejo que fala de vontades, de aprendizados felizes, com a garra de ir à luta para não se acomodar.

Nessa linha regional, o espetáculo têm personagens com sotaque e músicas tradicionais para completar o clima simples da narrativa. Na história, cada personagem que  Matilde, a Vaca Lelé, como era chamada, conhece é uma lição de vida e assim a protagonista cresce. A vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades, tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Então, na busca de ampliar seus conhecimentos, ela aprende a cantar com a Cigarra, a ser simples e ter personalidade como o Pardal, a não ser inconveniente como a Mosca, a ter ambição vendo a Galinha tão acomodada, a brilhar como os Vagalumes, a ser forte como o Touro.

vacalele2

O espetáculo, dessa forma, retrata a liberdade de lutar por “sonhos impossíveis”. No entanto, também mostra que para ter felicidade é preciso conhecer o outro lado da vida, o lado ruim das coisas, onde o medo existe. E é assim que o destino da Vaca Lelé fica em aberto. Para onde foi a Matilde? Fugiu pelo pasto? Voltou para o curral? Foi parar num açougue? Ou realizou seu sonho de voar, nem que fosse dentro do seu coração? Só assistindo para tirar suas conclusões!

Serviço:
Espetáculo “A Vaca Lelé – Um Musical Para Todos os Sonhos”
Dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, às 17h, o Teatro Via Sul
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Classificação Livre.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *