Zezinho Albuquerque reassume a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará
2 de fevereiro de 2015
Exposição de Ulrike Ottinger chega ao Dragão do Mar
2 de fevereiro de 2015

O inesquecível Frank Sinatra

Música é uma das maiores formas de expressão cultural, desde que o mundo é mundo! Afinal, Quantas composições e letras, do erudito a música popular, nos encantam e emocionam todos os dias de nossas vidas? A música é o espelho de gerações, é protesto, é declaração de amor, é saudade e progresso, tudo isso ao mesmo tempo e muito mais. E os intérpretes dão ainda mais alma e calor a estas obras! Mas e quando um artista toca os corações de milhões de pessoal e torna-se um ícone da música, imortal na memória das pessoas e inclusive das que ainda estão pra nascer? Assim é Frank Sinatra! Vamos saber mais sobre ele?

Foram mais de 50 anos de carreira super consagrada e muitos sucessos, que fizeram de Frank Sinatra um artista único! Killing, Me Softy, Strangers in The Night, New York, Nem Yor, My Way e Fly Me to The Moon são apenas algumas da canções imortalizadas na voz desse grande cantor! Quer matar a saudade de Frank Sinatra? O No Pátio relembra a trajetória de sucesso do astro.

Filho de imigrantes italianos, Sinatra começou a carreira cantando em clubes de New Jersey, onde fazia apresentações em emissoras de rádio. Em 1938, ficou em primeiro lugar no concurso de rádio e foi nomeado mestre de cerimônia do The Rustic Cabin, um clube bastante conhecido. O convite de Tommy Dorsey para ser crooner de sua orquestra veio logo depois.

frank-sinatra-nopatio2

Nem só de sucessos musicais foi feita a vida de Frank Sinatra, os grandes amores também fizeram parte de sua história! O primeiro deles foi em 1939, com Nancy Barbato. Da união nasceram Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr.e Tina Sinatra. Depois, as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow. O último romance foi com a socialite Bárbara Marx, que durou até o fim de seus dias.

 

O estilo altamente sofisticado foi desenvolvido sem nenhum treinamento formal. Sinatra ficou super conhecido pela capacidade de desenvolver uma linha musical longe e fluente, sem pausas para respiração! Só para você ter uma noção, a manipulação de frases que ele fazia foi bem mais longe do que os outros cantores chegaram.

Na mesma época em que participou das apresentações com a orquestra de Tommy Dorsey fez seu primeiro filme “Noites de Rumba”, no ano de 1941. Na mesma década, o inesquecível Frank Sinatra participou de vários filmes. Além de cantor aclamado foi também um ator de sucesso. Logo em seguida começou a carreira solo como cantor e gravou “Night and Day”, de Coler Porter. Mas, foi depois de gravar sucessos pela Columbia Records que tornou-se ídolo jovem do momento!

O sucesso era tanto, que Sinatra participou até da campanha de Franklin Delano Roosevelt para a presidência dos Estados Unidos. Nesse período Sinatra ficou conhecido como “the voice” e vendia mais de 10 milhões de cópias por ano.

Frank sinatra-nopatio3

 

Como a maioria dos grandes artistas, Sinatra enfrentou crises na carreira. Uma delas foi no começo da década de 1950, quando foi acusado de fazer parte da máfia e também de ter participação em crimes organizados. Para completar, o romance que o astro tinha com a atriz Ava Gardner tornou-se público. O fato virou um grande escândalo, já que ele ainda era casado.

Mas, em 1953 houve a tão esperada reviravolta! o lançamento do filme “A um Passo da Eternidade” calou os escândalos e trouxe de novo bons ventos a carreira do cantor e ator. Com a obra, Sinatra ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Foi a reconquista da popularidade!

Ah! As obras do também inesquecível Tom Jobim chamaram a atenção de Sinatra, que aproximou-se e muito da bossa nova, o que o levou a gravar canções junto com o compositor brasileiro.

O casamento com Mia Farrow aconteceu em 1966. A atriz era trinta anos mais nova que ele! Oito anos depois, Frank Sinatra casou-se com Bárbara Marx, que deixou o marido – o ator Zeppo Marx – para ficar com ele! Vida amorosa sempre em foco nos jornais e revistas da época!

Frank Sinatra encerrou a carreira de cantor aos 80 anos, em 1995, e morreu três anos depois, na cidade de Los Angeles. Deixou milhares de fãs espalhados pelo mundo!

Matar as saudades de Frank Sinatra nunca é demais! Assita ao vídeo de Sinatra interpretando um de seus maires sucesso, Fly me To The Moon!

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=aSPbwXUq9vM[/youtube]

 

Fotos e Vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *