Diferentes personagens de Game of Thrones sentados no Trono de Ferro
Game of Thrones é considerada a melhor série do século 21
23 de setembro de 2020
Releitura de A Última Ceia com cantoras pop no lugar dos apóstolos e Lady Gaga como Jesus Cristo
Mural recria A Última Ceia com as divas pop e viraliza nas redes sociais
23 de setembro de 2020

O K-pop vai salvar o mundo: fãs do BTS fazem vaquinha para ajudar o Pantanal

Imagem da campanha criada por fãs do BTS com a frase COmbate aos Incêndios do Pantanal e a foto do BTS

Nos últimos tempos, se tem uma comunidade que é unida e engajada é a dos fãs de K-Pop. Os fãs de música coreana costumam fazer bastante barulho nas redes sociais e criar grandes níveis de engajamento em suas causas. Geralmente, as campanhas que os chamados k-poppers fazem está ligado ao lançamentos de clipes e qualquer novidade ligada às bandas que eles acompanham, mas eles também tem mostrado que conseguem mover pessoas quando é preciso para ajudar outras causas não ligadas à música. E foi isso que os fãs do BTS tem feito de forma que vem surpreendendo muita gente….

Dos vários grupos de K-pop que fazem sucesso atualmente, de longe o BTS é o mais popular. O grupo possui milhões de fãs em todo o mundo, que se intitulam armys. Pois bem, recentemente, os fãs do BTS no Brasil resolveram usar seu poder de engajamento nas redes sociais para uma boa causa: ajudar o Pantanal. Para quem não sabe, a região vem sofrendo com severas queimadas. Pois bem, para isso, o grupo criou uma Vaquinha Online a fim de arrecadar dinheiro e doar para instituições que combatam os incêndios e cuidem dos animais queimados na região.

A campanha #ArmyHelThePantanal (algo como #Army, ajudem o Pantanal) pede aos fãs do BTS que se mobilizem para ajudar a região. Em 24 horas, a vaquinha já havia arrecadado mais de 11 mil reais em doações. Atualmente, o valor está próximo dos 25 mil. Mas esse valor pode aumentar. Isso porque a campanha continua aberta. A meta é chegar aos 30 mil reais.

Mas esses armys querem mesmo salvar o mundo, hein?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *