Fertilidade – 5 dicas para engravidar mais rápido!
20 de agosto de 2019
Problemas da população em situação de rua serão debatidos na Assembleia Legislativa
20 de agosto de 2019

O lixo transformado em obras de arte

O que você faz para reciclar ao menos o lixo que produz? Todos os dias, toneladas de resíduos são gerados em uma quantidade muito maior do que o planeta pode suportar. Como resultado disso, prejudicamos a nossa qualidade de vida e de toda a natureza. No entanto, muitas pessoas dedicam-se em mudar esse cenário e fazem a diferença, como é o caso de Artur Bordalo. O artista português junta lixo e o transforma em obras de arte incríveis,com esculturas para representar os animais que nosso descaso está a destruir.

Também conhecido como Bordalo II, Arthur nasceu em 1987 e passou a infância assistindo seu avô, Real Bordalo, pintar a cidade de Lisboa. Com o passar dos anos, aflorou seu interesse no mundo artístico e, desde então, une sua criatividade ao conceito sustentável. Usando materiais encontrados em lixões, como latas de lixo, chapas metálicas, pedaços de ferro, para-choques batidos e pneus queimados, o português constrói obras que levam para a rua um pouco mais de consciência ambiental para quem os vê, chamando a atenção para a problemática do desperdício e protestando sobre o descarte inconsciente e a poluição.

 

 

Do lixo, Bordalo faz lindos animais que parecem distantes da realidade repleta de poluição na qual vivemos. E esse é o conceito básico de sua obra: encontrar resíduos e transformá-los em arte. Dessa forma, seu trabalho não só encanta, mas conscientiza e alerta a todos sobre o fato de estarmos produzindo muito lixo, exagerando no consumo. Em suas criações cheias de vivacidade e movimento, ele explora a imaginação e nos oferece uma maneira única de reciclar, mas o mais importante: nos deixa a reflexão do quão estamos destruindo nosso ambiente e fazendo pouco ou nada para resolver isso.

Fotos: Reprodução/ Obras: Artur Bordalo –  Bordalo II
Para conhecer mais sobre o artista português, acesse: https://pt-br.facebook.com/BORDALOII

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *