R.O – Guia completo para reaproveitar os restos da ceia em um almoço delicioso!
21 de dezembro de 2018
Ela contou na internet as coisas assustadoras que seu namorado falou dormindo
26 de dezembro de 2018

O olhar intrigante de Stefano Bergamo

Stefano Bergamo tem feito da arte uma verdadeira filosofia de vida. Assinando um estilo pessoal e inovador, o artista italiano desenvolve um trabalho que fica entre o figurativo e o abstrato. Utilizando cores marcantes e imagens de carros , aviões, trens e metrôs, Stefano faz uma relação com o caos que são os pensamentos, redemoinhos de idéias e sentimentos humanos.

Nascido em 1970, graduado em Economia com um Grau de Mestre no Cultural Heritage Management, Stefano iniciou sua arte como um pintor autodidata, influenciado pelo Expressionismo, a Pop Art e a música dos anos 70. Num curto espaço de tempo, adquiriu sua atual posição no mundo da arte e tem feito exposições em galerias e espaços públicos na Itália. Desde 2013 seu projeto “Cossroads” o levou a realizar projetos de “streetart” através do território italiano. Em 2014, um de seus trabalhos tornou-se parte de uma coleção permanente do Templum Pacis. Já em 2015 realizou um trabalho permanente para museu Rivodutri à céu abeto.

Stefano Bergamo é o exemplo perfeito de um pintor contemporâneo que se impõe e expressa a realidade sob sua visão artística. “A arte, nesse sentido, é uma catarse, a libertação das correntes que nos oprimem, trazendo à luz novos horizontes e tonalidades, não somente para o artista, mas para aqueles que estão do outro lado da janela e podem desfrutá-la. Precisamente pela sua razão”, comenta o artista.

Fotos: Reprodução/Fonte de pesquisa: Fragmentosdemoda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *