Dia de beleza em casa? Confira um guia completo!
7 de agosto de 2018
Acabou a amizade entre Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa?
8 de agosto de 2018

O olhar intrigante de Stefano Bergamo

Stefano Bergamo tem feito da arte uma verdadeira filosofia de vida. Assinando um estilo pessoal e inovador, o artista italiano desenvolve um trabalho que fica entre o figurativo e o abstrato. Utilizando cores marcantes e imagens de carros , aviões, trens e metrôs, Stefano faz uma relação com o caos que são os pensamentos, redemoinhos de idéias e sentimentos humanos.

Nascido em 1970, graduado em Economia com um Grau de Mestre no Cultural Heritage Management, Stefano iniciou sua arte como um pintor autodidata, influenciado pelo Expressionismo, a Pop Art e a música dos anos 70. Num curto espaço de tempo, adquiriu sua atual posição no mundo da arte e tem feito exposições em galerias e espaços públicos na Itália. Desde 2013 seu projeto “Cossroads” o levou a realizar projetos de “streetart” através do território italiano. Em 2014, um de seus trabalhos tornou-se parte de uma coleção permanente do Templum Pacis. Já em 2015 realizou um trabalho permanente para museu Rivodutri à céu abeto.

Stefano Bergamo é o exemplo perfeito de um pintor contemporâneo que se impõe e expressa a realidade sob sua visão artística. “A arte, nesse sentido, é uma catarse, a libertação das correntes que nos oprimem, trazendo à luz novos horizontes e tonalidades, não somente para o artista, mas para aqueles que estão do outro lado da janela e podem desfrutá-la. Precisamente pela sua razão”, comenta o artista.

Fotos: Reprodução/Fonte de pesquisa: Fragmentosdemoda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *