Cientistas descobrem como seria o pênis perfeito
29 de julho de 2015
Cientista cria cálculo do voo perfeito para viajantes
29 de julho de 2015

A última terça-feira (28) terminou com boas notícias. A grife Saint Laurent declarou que, depois de mais de uma década de 10 anos de hiato, ele vai retornar à alta-costura, o que representa um grande marco, já que a SL é uma das mais tradicionais da haute couture. Hedi Slimane estará à frente da coleção. Infelizmente, a declaração não informava se eles vão participar da Semana de Alta-Costura de Paris ou se as peças serão criadas em ocasiões especiais (e para pessoas especiais). O estilista já está preparando os novos looks (como o Le Smoking abaixo) e já montou dois salões, um de alfaiataria e um para vestidos.

Os fãs de vestidos longos estilo tapete vermelho podem estar desapontados… Slimane divulgou uma releitura do Le Smoking, o clássico criado em 1966, pelo próprio fundador da marca, Yves Saint Laurent. A foto lançada (a campanha foi realizada numa mansão restaurada do século XVII, Hôtel de Sénecterre) também aponta outra novidade: para quem não lembra, quando Hedi assumiu a grife, ele mudou o nome de Yves Saint Laurent para Saint Laurent Paris; mas a logo da imagem é YSL. Será que ele voltou atrás?

alta-costura-saint-laurent

Lembrando que será a primeira coleção de alta-costura da SL após a morte de Yves. A última saiu em 2002 e teve a assinatura do mesmo. Quanta responsabilidade, hein? O que o diretor criativo estará preparando para sua estreia? Ele já mostrou que pretende inovar, já que as grifes não costumam gravar campanhas de alta- costura. O estilista tem demonstrado que esta nova coleção trará ares mais atuais, diferente do que foi apresentado na última vez. As peças criadas serão femininas e masculinas, numeradas e para o dia e a noite.

De acordo com a Vogue britânica, a produção do atelier será feito à mão, para músicos e celebridades, e o estilista escolherá quais peças levarão a etiqueta de seda de marfim com a logo.

Será que vem coisa boa no retorno de Saint Laurent à alta-costura? Vamos esperar!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *