Os destaques da programação cultural
13 de novembro de 2018
Beauty artist de Kim Kardashian compartilha 6 dicas essenciais de beleza!
13 de novembro de 2018

O Sétimo Guardião mal estreou e já tem polêmica nos bastidores!!!

Nesta segunda-feira, estreou a aguardada O Sétimo Guardião, nova novela das 21h que entrou no lugar de Segundo Sol. A trama de Aguinaldo Silva é protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso e se trata de uma história fantástica que se passa na cidade de Cerro Azul. Pois bem, mesmo antes de estrear, a novela já causava polêmica nos bastidores – e entre os escritórios de advocacia. E agora que estreou, a polêmica veio à tona!

Acontece que Aguinaldo Silva, além de autor de novelas da Globo, também dá aulas para futuros escritores e roteiristas. E um grupo de alunos dele o está processando. Segundo Silvio Cerceau, ele e outros 25 ex-alunos da MasterClass de Aguinald Silva entraram com um processo conta o autor por um motivo bem simples: toda a ideia da trama e do primeiro episódio de O Sétimo Guardião seria deles, e não de Aguinaldo!

Marina Ruy Barbosa e Aguinaldo Silva

Desde que foi anunciada a realização da novela, o grupo de estudantes se sentiu desmerecido por não levar os créditos pela sua criação. Eles ameaçaram processar Aguinaldo Silva e a Rede Globo. Como o projeto seguiu adiante, no final de outubro eles cumpriram a promessa.

Em seu Instagram, Cerceau escreveu um longo desabafo no qual se pronuncia sobre o assunto. Ele fala que a estreia de O Sétimo Guardião deveria ser o dia mais feliz da vida dele, mas que infelizmente as coisas não ocorreram assim. Dá só uma olhada:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

DESABAFO Hoje deveria ser o dia mais feliz do dia mais feliz da minha vida e de mais 25 roteiristas. O ideal, o almejo de qualquer um que escreve a sinopse de uma novela, de estrear na @redeglobo, no horário nobre. Porém por ganância e ego caímos numa trama obscura, cheia de inverdades, um senhor que acha acima da lei acobertando por uma emissora que se acha dona de tudo.

Quando em 2015, entre final de novembro e começo dezembro, levamos a ideia de O SÉTIMO GUARDIÃO para sala de aula, encantando o professor, tínhamos dele a promessa de nossos direitos, algo que depois de concretizada a aprovação pela emissora, foi tirada de nós sem pudor algum, por alguém que usa a máscara da generosidade.

O que me resta é esperar que a justiça seja feita, apesar de tudo ainda acredito na justiça brasileira, ainda acredito que a verdade vence a mentira, ainda acredito que o bem vence o mal, ainda acredito que esse ser pernicioso não dorme tranquilo de consciência limpa, como finge publicamente.

A sinopse de O SÉTIMO GUARDIÃO e o primeiro capítulo é de autoria minha e dos 25 colegas, não existe NOVELA sem SINOPSE, na sinopse nascem os personagens, as tramas e toda história que será escrita em CAPÍTULOS pelo autor da sinopse ou por outro ou outros autores designados pela emissora. O DNA da história é nosso, Aguinaldo Silva e sua equipe apenas estão desenvolvendo a história dos personagens que criamos, estão contando as tramas que criamos, mesmo que ele traga para incrementar a história personagens de outras histórias dele, mesmo que tudo se passe em Serro Azul, cidade que sugerimos em homenagem a ele, tendo em vista que essa cidade foi citada muitas vezes, mas nunca apareceu, mesmo que ele minta, de pés juntos, publicamente, a história é nossa, e estamos de consciência limpa.

E com muita dignidade eu vou provar isso judicialmente. Uma certeza tenho: O SÉTIMO GUARDIÃO será o maior sucesso dos últimos tempos, é novela inédita, tem sangue novo correndo alí, não é um autoplágio que os os autores vêm praticando sempre, ou seja contam a mesma história de forma diferente. Assistam com carinho. Abraços a todos.

Uma publicação compartilhada por Silvio Cerceau (@silviocerceau) em

Até o momento, nem a Rede Globo e nem Aguinaldo Silva se manifestaram sobre o assunto. Mas gente, que babado hein???

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *