Documentário sobre Taylor Swift na Netflix ganha título
5 de dezembro de 2019
Vila das Artes promove oficina teatral com Luís Carlos Shinoda
5 de dezembro de 2019

Espetáculos de artes cênicas, música e folguedos! O Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe a “Ocupação Tradição: Do Cariri a Fortaleza”. A abertura aconteceu com a apresentação de diversos mestres da Cultura do Ceará, incluindo o espetáculo sobre o reisado “Opereta Popular”, desenvolvido ao longo de cinco anos, com apoio da Secult.

“Essa ‘Ocupação Tradição: Do Cariri a Fortaleza’ do Teatro Carlos Câmara traz muito do sagrado e um olhar sobre um território que é vital para o Ceará e para o Brasil. O Governo do Estado tem realizado ações importantes na região começando com um projeto que envolve a Fundação Casa Grande, a Universidade Federal do Cariri, o Sesc, e várias outras instituições, para a candidatura do Cariri como patrimônio da Humanidade junto à UNESCO. O projeto também envolve a Chapada do Araripe, compreendendo que Cultura e Natureza estão juntas. É impossível a gente pensar o patrimônio cultural dissociado de seu patrimônio natural. Se hoje estamos inciando essa ocupação é porque o Cariri reverbera para o mundo”, destacou durante a solenidade o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba.

A programação da mais nova ocupação do Teatro Carlos Câmara, em parceria com a Associação Movimentos, propõe um intercâmbio entre grupos e artistas da região do Cariri, da capital e de outros municípios do Estado, em um diálogo multicultural de linguagens artísticas. A ocupação de seis meses tem o objetivo de fomentar e dinamizar o fazer cênico, estabelecendo conexões entre o erudito e o popular. Toda programação será divulgada ao longo dos meses pela Secult.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *