José Manuel Castro López e sua inovadora arte de “amolecer pedras”
11 de agosto de 2016
Dicas para servir corretamente cervejas especiais
11 de agosto de 2016

Você é do tipo que explora a imaginação e curte contar boas histórias? Pois se liga só nessa dica cultural bem diferente! Já estão abertas as inscrições para o curso “Ateliê de Histórias”, na CAIXA Cultural Fortaleza. Ministrado pelo contador de histórias Warley Goulart,  a oficina acontecerá de 16 a 19 de agosto, de 17 às 20 horas, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia dia 16 de agosto, através do email oficina.tapetes@hotmail.com.

O objetivo do curso é explorar o ofício do contador de histórias, que consiste em aprender a ver e a contar algo da forma mais suave, bela e criativa possível, melhorando a sensibilidade e o repertório. Os participantes passam por dinâmicas em torno das práticas narrativas, do diálogo entre narração e animação de formas e criação de suportes plásticos (tapetes, painéis etc.). Podem realizar a oficina jovens a partir de 16 anos e adultos profissionais das áreas de educação, artes, psicologia, história e afins.

contação-de-historias

O projeto

O curso faz parte do projeto Shtim Shlim, espetáculo criado pelo grupo carioca ‘Os Tapetes Contadores de Histórias, que será realizado na CAIXA Cultural, de 16 de julho a 4 de setembro. Ao longo da temporada do projeto em Fortaleza, além dos cursos direcionados para contadores de histórias, o público ainda poderá participar da instalação interativa que ficará em exposição diariamente (exceto às segundas-feiras). Já aos sábados e domingos, o espaço recebe a performance que conta as aventuras do jovem personagem, onde o espectador é convidado a ouvir toda a história de Shtim Shlim, percorrendo o cenário repleto de tapetes e grandes objetos confeccionados com tecidos coloridos.

Shtim-Shlim

Serviço:
Curso “Ateliê de Histórias”
De 16 a 19 de agosto, de 17 às 20 horas, na CAIXA Cultural
Inscrições:oficina.tapetes@hotmail.com (25 vagas)

Exposição: Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz
16 de julho a 4 de setembro de 2016, na CAIXA Cultural Fortaleza( Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Abertura: 16 de julho, às 18h(com visita guiada)
Visitação: 17 de julho a 4 de setembro, terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita / Mais informações – (85) 3453-2770

 Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *