Oportunidade – Unipace virtual oferece seis cursos à distância
22 de fevereiro de 2019
Entenda a história do Surubão de Noronha!!!
25 de fevereiro de 2019

Oficina de fotografia de arquitetura no MFF

A fotografia tem o privilégio de acompanhar diversas outras artes, sem a necessidade de trabalhar cada uma separadamente. E desta vez, o fotógrafo Thiago Braga volta ao Museu da Fotografia Fortaleza, juntamente com Igor Ribeiro, para retratar lugares históricos.

E neste fim de semana (23 e 24 de fevereiro), a Oficina Fotografia de Arquitetura terá aulas divididas entre expositivas, com exercícios em sala, e externas, com prática fotográfica. Ocorrerá também, durante a aula teórica, um momento de contato com programas atuais de edição e manipulação de imagem. O objetivo é apresentar os conceitos que definem a fotografia de arquitetura como tal, suas características e técnicas, assim como um breve histórico através da produção de grandes mestres da área.

No primeiro dia, serão realizados exercícios em sala. No segundo, os alunos irão no ônibus do Museu, junto com o professor, para fotografar no Palácio da Abolição e no Dragão do Mar. Podem se inscrever arquitetos, amantes de viagens e interessados em fotografia, de modo geral. Recomendado a alunos que tenham noções básicas de fotometria e uso o equipamento, além de domínio do manuseio de exposição, velocidade e ISO e que possuam câmera fotográfica, preferencialmente DSLR e tripé. Dispositivo móvel também poderá ser utilizado.

Serviço:
Oficina Fotografia de Arquitetura
Dias: 23 e 24 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: sempre a partir de 13h

Fotos: Reprodução / Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *