separados ao nascer
Gêmeos separados ao nascer se reencontram 23 anos depois em plena pandemia
2 de julho de 2020
“Artes de Proa” mostra os bastidores de um projeto artístico de dança
2 de julho de 2020

Oficina de palhaçaria “Clown ao Alcance”

Quem aí curte a magia do circo? Pois a Vila das Artes, por meio da Escola Pública de Circo, abriu inscrições para a oficina “Clown ao Alcance: Cenários Cotidianos Levados à Palhaçaria”. A atividade terá o artista e palhaço Fred Raposo como facilitador. As aulas serão on-line e ministradas entre os dias 13 e 17 de julho, sempre das 18h30 às 20h30. As inscrições seguem até 9 de julho.

Destinada a palhaços e não palhaços, a oficina teórico-prática “Clown ao Alcance” tem por objetivo discutir e investigar técnicas e práticas que permitam ao aluno seguir explorando ferramentas cômicas nesses tempos de distanciamento social. Serão trabalhados os temas história da palhaçaria, técnica e composição de cenas, e teorias dos mais distintos mestres do gênero.

“Como pensar o fazer teatral em tempos de isolamento? Trabalharemos a comicidade desde pontos presentes no nosso cotidiano, através de teoria, estudo de caso, prática física, e composição de pequenas cenas dentro de nossas casa”, comentar Fred Raposo, ministrante da oficina.



Toda a programação online da Vila das Artes faz parte do projeto “Vila na Rede”, iniciativa que visa a manutenção das atividades do equipamento cultural e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa, durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

Serviço:
Oficina “Clown ao Alcance: Cenários Cotidianos Levados à Palhaçaria”, com Fred Raposo — Inscrições Abertas
Inscrições: até 9 de julho
Resultado: 10 de julho
Data de realização: de 13 a 17 de julho
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Plataforma de videoconferências Google Meet (Participantes selecionados serão notificados sobre acesso às aulas por e-mail)
Gratuito

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *