O hambúrguer de pastel só podia ser cearense!
20 de novembro de 2018
Já é possível ver filmes de graça no Youtube – mas com comerciais e só nos EUA…
20 de novembro de 2018

Oficinas gratuitas de música no Centro Cultural Belchior

Com o objetivo de promover a qualificação da arte e da cultura, através da música, a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Iracema, promove oficinas gratuitas entre os dias 19 a 30 de novembro, no Centro Cultural Belchior.

Os cursos fazem parte do projeto Pluga e Pensa. A oficina Música, Sonoridade e Ruído – Expressões Musicais Contemporâneas traz a proposta de tecer diálogos entre a produção musical histórica e moderna de artistas que utilizam “novas” e emergentes tecnologias. O curso se destina a músicos, produtores musicais, pesquisadores no ramo e interessados. Com carga horária de 15h, serão cinco encontros semanais, das 18h30 às 21h30.

Apresentação de artistas e análise de obras através dos cursos de multimídia serão oferecidos na oficina, além de debates realizados a partir de textos de referência e feedback do grupo, assim como orientação coletiva (presencial) e/ou individual (à distância) de produção de resposta (atividades práticas) ou de projetos em andamento de alunos.

O facilitador, Paulo Amoreira, além de educador, é produtor de conteúdos artísticos e comerciais de múltiplas mídias. Ilustrador, quadrinista e Designer, o artista gráfico tem atuado em instituições como o Vila das Artes, Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, Galeria Multiarte e Porto Iracema das Artes. Atualmente, leciona em áreas de Comunicação, Design, Cultura Digital, Artes Visuais / Artes Integradas e Narrativas Criativas.

Também será ofertado o curso gratuito Estúdio Lo-fi, Processo de Produção e Troca de Saberes no Centro Cultural Belchior, ministrado pelo artista sonoro e produtor cultural, Rodrigo Colares. A oficina, voltada para a discussão e análise de autoprodução de artistas independentes, faz parte do projeto Pluga e Pensa, que promove mensalmente ciclos de palestra, cursos e seminários gratuitos e abertos ao público. O curso, com a carga horária de 15 horas, acontece das 18h30 às 21h30, com inscrições realizadas antecipadamente neste link.  Ao todo, serão ofertadas 25 vagas.

Roberto Colares, facilitador da oficina, já trabalhou como orientador cultural no Instituto Goethe e na Articulação de Linguagens da Coordenação de Criação e Fomento da Secretaria da Ultura de Fortaleza (Secultfor). Atualmente desenvolve música independente em Fortaleza com o projeto AhaMuZikê.

Serviço:
PLUGA E PENSA
Oficina: Música, Sonoridade e Ruído – Expressões Musicais Contemporâneas Para Todas as Gerações
Data: 19 a 23 de novembro
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema)

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *