Vespa e Dior lançarão scooter exclusiva em colaboração
3 de agosto de 2020
estreias de agosto na Netflix
Confira os filmes, séries e todas as estreias de agosto na Netflix!!!
3 de agosto de 2020

Óleo Essencial – A Aposta para cuidar dos fios no inverno

Inclua o óleo essencial na sua rotina de cuidados com o cabelo no inverno. De acordo com André Ferraz, especialista em aromaterapia, os óleos são ricos em benefícios para manter a saúde dos fios não só na estação mais fria, mas durante o ano todo. Confira as dicas do expert!

A queda de cabelo e o ressecamento dos fios são problemas bem comuns no inverno. Por isso, a dica é investir nos óleos essenciais. Sim, a aromaterapia pode ajudar bastante a deixar as madeixas mais saudáveis, fortes e cheias de brilho. Quer saber quais são os óleos essenciais mais indicados? O aromaterapeuta André Ferraz traz todas as dicas para cuidar dos cabelos.

1 – O óleo essencial de alecrim estimula o crescimento dos fios

O óleo essencial de alecrim é rico em propriedades emocionais e muito indicado para quem quer mais foco no dia a dia. Além disso, ele também diminui o cansaço mental e melhora a memória. Porém, segundo André Ferraz, o óleo de alecrim é um aliado para os fios. Entre os benefícios, ele evita o aparecimento da caspa, diminui a queda de cabelo e ainda estimula o crescimento. “Teve uma paciente minha que precisou parar o tratamento no meio porque tinha crescido além da conta”, revela o especialista. Como possui cânfora na composição, não é recomendado para quem tem hipertensão.

2 – O óleo essencial de Ylang Ylang previne a queda de cabelo

Com propriedades afrodisíacas, o óleo extraído da árvore ylang ylang, nativa das ilhas do oceano Pacífico, auxilia muito no tratamento dos cabelos, principalmente no inverno. Ele dá mais brilho aos fios, fortalece e previne a queda de cabelo. A vantagem é que esse óleo essencial também é indicado para todos os tipos de fios. “Se você vai usar os óleos nos cuidados com cabelo, ou então indicá-los para algum tratamento, o Ylang-Ylang muito provavelmente vai ser parte da sua sinergia”, conta André.

3 – O óleo de lavanda francesa cuida dos fios e do couro cabeludo

A lavanda é queridinha quando se fala de óleos essenciais. Além de tratar questões como ansiedade e insônia, o óleo essencial de lavanda também auxilia em tratamentos dermatológicos, como alergias e dermatites, o que ajuda a deixar o couro cabeludo mais saudável e, de quebra, mantém os fios brilhosos e fortes. “Devido às suas propriedades antioxidantes, ele é um rejuvenescedor”, explica André Ferraz.

4 – Como usar os óleos essenciais no cabelo corretamente

Para usar os óleos essenciais nos fios, é preciso ter atenção. “Os óleos devem ser diluídos em óleos vegetais carreadores, extra-virgem, de boa qualidade, como óleo vegetal de linhaça ou amêndoas, por exemplo, que também possuem propriedades para tratamento dos fios e couro cabeludo”, explica o profissional. Outra alternativa é diluir o óleo essencial no shampoo e no condicionador, na concentração máxima de 5% do volume do produto. “Lembrando que 1ml de óleo essencial equivale a aproximadamente 25 gotas”, ressalta.

Qual o seu cuidado com os fios na estação mais fria do ano?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *