Companhia aérea abre restaurante com tema de avião para saudosos de viagens
15 de setembro de 2020
A arte inovadora de Kristina Webb
16 de setembro de 2020

Olheiras – Truques, dicas e segredinhos para prevenir ou tratar

Quer diminuir as olheiras e o inchaço? Então, confira os cuidados com a região dos olhos que você pode -e deve- incluir na sua rotina de skincare. Desde quais compostos procurar em produtos até tratamentos estéticos, confira as dicas que vão te ajudar a prevenir e clarear a região. Inspire-se!

O inchaço e a pigmentação na região dos olhos é algo que incomoda muitas pessoas, porém o Pátio Hype separou dicas que podem te ajudar a diminuir as bolsas. Fora as recomendações essenciais como boa alimentação, diminuição do sal e uma boa noite de sono, indicamos tratamentos estéticos, truques e compostos que vão te ajudar. Diga adeus para aquela ‘carinha de cansada’!

1 – Dois compostos que diminuem as bolsas e o inchaço sob os olhos

Invista em cremes próprios para a região dos olhos para combater as olheiras! Porém há alguns compostos, como o retinol e a cafeína, que ajudam a diminuição das bolsas e do inchaço sob os olhos. Consulte o seu dermato nesta pesquisa, ok?

2 – Vitaminas e ácidos que ajudam a clarear as olheiras

Tem olheira e gostaria de clarear? Essa dica é ideal para você! Apostar em produtos com fórmulas que ajudam a diminuir a pigmentação é uma ótima maneira de tratar. Invista em produtos com arbutin, ácido kójico, alcaçuz e extrato de margarida. A vitamina C, dependendo da quantidade, ajuda a hidratar e clarear também! Consulte o seu dermatologista nessa pesquisa, ok?

3 – Essencial: como massagear a área dos olhos passo a passo

Massagear o rosto contribui na diminuição do edema, ajudando até mesmo na penetração dos cremes na pele. Para isso, deslize o dedo anelar com uma leve pressão na direção do canto interno para o externo e depois dê leve batidinhas com a ponta do indicador e dedo médio. Pressione por dez segundos o canal lacrimal fazendo um pequeno círculo para finalizar.

4 – Produtinhos para te ajudar a massagear a região

Alguns produtos irão te ajudar a fazer a massagem nos olhos. No mercado, alguns cremes para a região dos olhos já incluem um aplicador em roll-on o que é ideal. Caso o seu não tenha, vale investir em um rolinho como o de jade.

5 – Protetor solar é um grande aliado na proteção a região das olheiras

O uso de protetor solar é essencial e pode ser um aliado no combate às olheiras. Por proteger a pele do sol, ele previne o escurecimento na região dos olhos que poderia ser aumentado pelos raios. Em caso de exposição ao sol, um truque é usar um filtro mais intenso abaixo dos olhos, com FPS acima de 50, e outro mais fraco no resto do rosto, entre 30 e 50.

6 – Procurando tratamentos? Saiba qual o ideal para você!

O mercado de estética dispõe de alguns tratamentos para amenizar, de forma mais rápida, as olheiras. A aplicação de laser ou luz pulsada pode atenuar o escurecimento da pele. Para quem tem bolsas bem predominantes, vale fazer o preenchimento com ácido hialurônico porque ajuda a combater as olheiras fundas.

Pronta para combater, tratar e prevenir as olheiras de uma vez por todas?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *