BBB 2018 terá mudanças no modo de votação pela internet
9 de janeiro de 2018
Encontro reúne nomes de peso para debater o mercado musical
9 de janeiro de 2018

ONG cria e distribui calçado que cresce com os pés das crianças

A favela de Kibera está localizada no Quênia, é uma das maiores do mundo. Lá, centenas de famílias vivem em condições de extrema pobreza e passam por severas dificuldades no seu dia a dia. No local, falta coisas básicas como saneamento e afins. Imagina então como deve ser para as crianças que vivem caminhando descalças pelas ruas da favela?

Pensando na situação das famílias que não têm condições de comprar algo simples como um par de sapatos, uma ONG desenvolveu um par de sapatos para lá de especiais. A The Shoe That Grows (O Sapato Que Cresce, em português) criou um calçado extremamente útil e durável e o distribui de forma gratuita para crianças de periferias de várias cidades do mundo.

O projeto da ONG é levar a essas crianças – como as da favela de Kibera – um calçado que seja durável e que não fique apertado à medida em que elas crescem. Nasceu assim o sapato que cresce, por assim dizer, junto com seu usuário. Trata-se de um sapato feito inteiramente em tiras ajustáveis.

Eles podem ser modificados e expandidos até cinco vezes. Feitos em borracha compacta, além de ajustáveis eles ainda são bastante resistentes. O modelo possui três tamanhos diferentes – para diferentes idades – e foi desenvolvido para atender às necessidades das crianças.

Segundo os site britânico BBC, as crianças de Kibera aprovaram a novidade. “Eles são bons, posso até usá-los para jogar futebol”. Cada um desses sapatos é fabricado ao custo de, aproximadamente, R$48. Porém a distribuição é feita de forma gratuita pela ONG. Os calçados são fabricados na China e na Etiópia. A ONG The Shoe That Grows pretende expandir o projeto para outras regiões do mundo também.

Fotos: Reprodução/BBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *