Receita do dia – Arroz de Bacalhau fácil com batata palha!
9 de fevereiro de 2018
Projeto da CMFor incentiva participação da população na escolha das demandas da cidade
9 de fevereiro de 2018

Você possui uma ideia de negócio inovador ou já é empresário com uma Startup? O primeiro passo para qualquer startup do Brasil captar recursos e ganhar escala nacional e global está na oportunidade que compartilhamos hoje aqui no Hype! Isto porque vem aí mais uma edição do InovAtiva Brasil! O novo ciclo do InovAtiva segue com as inscrições abertas até o dia 5 de março (https://www.inovativabrasil.com.br/). Podem participar empresas em estágio de validação, operação e de tração. O programa conta com mais de 750 mentores voluntários, com representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. Cerca de 600 startups já foram aceleradas pelo InovAtiva. Lançado em 2013, o programa de aceleração de startups é gratuito.

Os exemplos mostram que os empresários que participaram do InovAtiva conseguiram ganhar mercado. É o caso do empreendedor José Chaves, que participou da edição 2016 com uma ideia de produtos inovadores para o lazer. “Por meio do InovAtiva consegui mentorias que permitiram que minha empresa crescesse”, explica. Hoje, o catarinense busca investidor-anjo para desenvolver o marketing da sua empresa. Para a empresária Paola Cicarelli, a experiência com o programa também gerou frutos, “conseguimos estreitar relacionamentos institucionais, networking com os participantes, investidores, mentores, além disso começamos a participar de outros programas”, comemora.

Já a Agência de Desenvolvimento Green de Paola, especializada em software para educação, participou da CASE, maior evento de startups da América Latina, realizada, anualmente, em São Paulo. Lá com ajuda do InovAtiva sua empresa chegou ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, depois disso, a empresa foi incubada e se tornou uma das integrantes da 100 Open – lista que reúne as cem mais atraentes startups do Brasil. “Desde que passamos pelo InovAtiva, a nossa plataforma cresceu de mil e 500 usuários para 15 mil. Em 2017, faturamos R$ 20 mil, este ano a previsão de faturamento é de R$ 300 mil”, comemora Paola.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Aproveite a oportunidade! Informe-se e inscreva sua empresa. Os negócios vão agradecer! Fica a dica..:)

Serviço:

Inscrições: https://www.inovativabrasil.com.br/

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *