Mudanças no horário de coleta de lixo nos dias 24 e 31 de dezembro
23 de dezembro de 2011
Família Parente recebe convidados para a inauguração na nova loja Parente
23 de dezembro de 2011

Orgasmo faz bem para a saúde, sim!

Que sexo é maravilhoso todo mundo já sabe,  não é? Mas o prazer sexual traz muitos mais benefícios além da intimidade com o parceiro. De acordo com a reportagem da revista Cosmopolitan espanhola, diversos especialistas já ligam o orgasmo diretamente a saúde e ao bom funcionamento do organismo.

Ter uma vida mais longa, maior imunidade a doenças em geral e melhor saúde reprodutiva estão entre as principais vantagens de ter orgasmos regularmente. Ter orgasmos ajuda até mesmo na capacidade de controlar dores no corpo! E a cereja do bolo: ápice do prazer ainda ajuda a controlar o estresse do dia a dia. Prova disso é que um estudo recente mostrou que 39% das mulheres se masturbam para relaxar. Isso acontece porque o corpo libera oxitocina durante o orgasmo, uma substância que aumenta a sensação de bem-estar.

Para atingir o orgasmo, no entanto, ter intimidade com o parceiro e estar bem com o próprio corpo são fatores fundamentais. A revista ainda ressalta que o prazer pode, sim, ser atingido com a prática do sexo seguro, embora alguns homens reclamem que a camisinha pode incomodar, estar segura é um dos fatores que deixa a mulher mais relaxada e mais próxima do orgasmo. Então, camisinha a postos e mãos a obra. Todos em busca do orgasmo perfeito!

 

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *