Cantora Sia publica foto nua para evitar que paparazzi a venda
8 de novembro de 2017
Reinaldo Lourenço apresenta sua coleção outono inverno 2018
8 de novembro de 2017

São tempos de Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso Enem. A gente sabe que a prova de ciências humanas já foi, mas é sempre bom dar aquela atualizada nos estudos de História. E para mostrar que, em todos os anos de sua existência, já passaram umas figuras bem esquisitas pelo mundo, fizemos esse post!

Sim, porque em todos os anos de reinados e soberanias que estudamos na escola, nem sempre se falou que existiram uns monarcas mais malucos do que outros. Assim, do tipo, candidato à sucessão na camisa de força mesmo! A gente mesmo nem imaginava isso até começar a pesquisar para a matéria. Dá só uma olhada nas peças que já governaram reinos ao longo da história mundial…

01 – Frederico 1º – Prússia

Entre 1657-1713 a Prússia foi governada por ele, que era absolutamente obsessivo. Para começo de história, no seu exército só entrava quem tinha mais de 1,80m de altura. Ele era tão louco que ao relatar como deveria ser o comportamento dos funcionários públicos, escreveu praticamente uma enciclopédia! Foram 35 capítulos e 297 parágrafos. Resta saber se alguém leu todas essas regras…

02 – Sultão Ibrahim – Império Otomano

No período em que esteve no comendo (entre 1615-1648), o Sultão ficou conhecido pelo seu… Hm…. Apetite sexual, por assim dizer. Ibrahim foi criado em um harém, então não havia mulher no mundo que o satisfizesse. Dizem que uma vez ele se encantou com as partes de uma vaca, e ordenou que encontrassem uma mulher que fosse igual! Encontraram uma mulher de mais de 100 quilos a quem ele apelidou de “Torrão de Açúcar”…

03 – Nadir Shah – Pérsia

Entre 1688-1747 ele reinou nas terras onde hoje fica o Irã. Um belo dia, ele sofreu uma tentativa de assassinato, daí ele pirou na batatinha. Primeiro ele desconfiou do próprio filho. Então, ele o cegou na frente de todo mundo em seu castelo. Daí a piração aumentou e ele achou por bem cegar também todos aqueles que tinham visto a cena. Acabou sendo morto por seus homens antes que ele cegasse o reino inteiro!

04 – Qin Shi Huang –  China

Na China, entre 259-210 a.C, este homem buscava incessantemente apenas uma coisa: ser imortal. Tanto é que ele recebia qualquer pessoa que dissesse ter o segredo da vida eterna e se submetia a qualquer coisa que “curasse” a morte. Ele chegou a se tratar com mercúrio, e aí enlouqueceu de vez. Ordenou que seus guardas partissem em uma caçada em busca de uma suposta bruxa de mil anos que teria o segredo da imortalidade. E claro que eles nunca retornaram, né?… Foi ele quem ordenou que fosse feita uma tumba com estátuas de seu exército…

 05 – Carlos VI – França

Ele era apenas um menino quando subiu ao trono, com onze anos de idade. Porém, reinou entre 1368-1422. Um dia, durante uma expedição, pirou legal e acabou executando quatro de seus cavaleiros. Na ocasião, quase matou o próprio irmão também. Depois disso, passou a acreditar que seu corpo era de vidro. Então ele não deixava que ninguém o tocasse para que ele não quebrasse…

06 – Gian de Medici – Itália

O jovem príncipe Gian era depressivo. Ele não queria sair da cama por nada. Seu pai acabou lhe arrumando uma esposa, mas piorou o problema. Isso porque ela era bem feia. Gian foi acusado de impotência pela mulher e o casamento acabou. Ele então voltou para a cama e passou a levar jovens garotos lá. Ele chegou a ter um verdadeiro “estábulo sexual” com mais de 400 pessoas! No fim de sua vida, já não levantava da cama para nada, nem para fazer suas necessidades físicas básicas como defecar ou urinar…

07 – Nabonidus – Babilônia

Achou que não poderia ter monarcas mais malucos que os da Idade Média? Pois a loucura já vem de muito antes! No século 6 a.C, Nabonidus afundou a poderosa civilização da Babilônia, que teve seu auge entre os séculos 18 a.C. e 6 a.C. Ele não cultuava o principal deus de seu povo, Marduk, e vivia escondido, deixando seu filho tomando conta do reino. Ele acabou fazendo um templo em homenagem a si próprio. Os rituais dentro desse templo eram organizados e liderados por sua mãe e sua irmã…

08 – Príncipe Sado – Coreia

Ele esteve no comando entre 1735-1762. Ao se recuperar do sarampo, o príncipe começou a ficar insano. Seu principal passatempo era torturar e matar seus eunucos, assim, só para aliviar o estresse, sabem? Ah, ele também estuprava qualquer mulher que visse pela frente. Seu pai mandou trancafiá-lo em um baú de arroz até que morresse…

09 – Vlad 3º – Valáquia

Ele tocou o terror entre 1431-1476 na região onde hoje é a Romênia. Foi sua crueldade que deu origem ao mito do Conde Drácula… Pois bem, antes de ser rei, ele viu seu irmão ser torturado e enterrado vivo. Ao chegar ao poder, ele resolveu se vingar: mandou empalar boa parte dos nobres – incluindo crianças! A cena foi tão terrível que, quando os otomanos chegaram para invadir a Valáquia e viram tantos corpos empalados, sentiram tanto nojo que resolveram recuar…

10 – Maria I – Portugal

Quem disse que não tem rei – ou no caso, rainha – pirado aqui na nossa história também? Maria I reinou entre 1734-1816 em Portugal. Ela já era meio problemática quando teve que lidar com as mortes de seu marido e seu filho. Ela então ficou obcecada com a ideia de que os dois estavam queimando no inferno. Maria passou a dormir muito pouco e correr seminua pelo palácio, sempre aos berros. Acabou em uma camisa de força sendo tratada com banhos gelados…

Mas de fato é um monarca mais maluco do que o outro! Tanto que haja história para estudar tanto comportamento bizarro!!! Quais deles você já tinha ouvido falar?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *