Espelho da Vida mal estreou e a internet já está apaixonada (e cheia de memes!)
26 de setembro de 2018
Já conhece o #ChallengedoNordeste, a nova moda da internet?
26 de setembro de 2018

A importância do gênero de terror na literatura. A Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira recebe, neste sábado (29/09), o Literatura em Foco, projeto que apresenta temas conectados a literatura e comemora nesta edição o bicentenário do livro Frankenstein. A palestra será ministrada pela pesquisadora Roseana Silva Braga, a partir das 14h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Escrito pela jovem autora inglesa Mary Wollstone Shelley, aos 18 anos, “Frankenstein” continua sendo uma referência do gênero terror e um dos monstros mais icônicos da literatura após 200 anos. Frankenstein é também um grande ensaio sobre a prepotência humana e a solidão em sociedade. Ao contar a história de Victor Frankenstein, um cientista obcecado com a possibilidade de dar vida à matéria inanimada, Shelley abalou a crítica e o público quando a primeira edição da história foi publicada em 1818. O personagem já recebeu várias adaptações e conquistou inúmeras gerações de jovens.

A Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Serviço:
Literatura em Foco
Tema: “Os 200 anos do lançamento do Livro Frankenstein”
Data: Sábado (29/09), às 14h
Local: Gibiteca de Fortaleza – Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Avenida da Universidade, 2572 – Benfica)
Mais informações: (85) 3105.1299

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *