Saiba qual a melhor idade para aprender outro idioma, segundo a ciência!
16 de maio de 2018
SPC Brasil oferta plataforma gratuita de emissão de nota fiscal eletrônica para lojistas não caírem no fisco
16 de maio de 2018

Os 5 erros mais comuns que espalham bactérias pelo banheiro!

O banheiro é um dos cômodos da casa em que é bastante difícil manter sempre limpo e organizado. Troca o lixo, troca as tolhas, depois os tapetes. Amanhã já está tudo sujo novamente, não é verdade?

Por essa razão, o Pátio Hype trouxe cinco dicas que mostram os erros mais cometidos pelas pessoas ao ter contato com o banheiro. É essencial diminuir os microrganismos e os diversos tipos de germes nesse ambiente. Então dá só uma olhadinha nas orientações do biomédico e microbiologista Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria!

1.Dar descarga com a tampa levantada

Quando você dá descarga com a tampa do vaso sanitário levantada, todos os microrganismos se espalham por todo o banheiro. Pode acreditar, eles podem chegar a até 2 metros de altura e continuar pelo ar por duas horas, contaminando qualquer objeto, como as escovas de dentes.

2.Uma única esponja para limpar tudo

É fundamental ter uma esponja para o banheiro e outra para a cozinha, por exemplo. Do mesmo modo que é importante ter pelo menos duas apenas para o banheiro, uma para manter a pia limpa e a outra para realizar a limpeza do assento e parte externa do vaso sanitário. Para a parte de dentro, use uma escova sanitária diariamente.

3.Esvaziar a lixeira após estar cheia

Todos os dias a lixeira do banheiro deve ser esvaziada, ainda que ela não esteja cheia. Em seguida, desinfete o item com água sanitária ou com desinfetante doméstico. Nada de comprar lixeiras sem tampas e sempre use sacos para lixos. Uma ótima dica é pôr uma colher de bicarbonato de sódio tanto na lixeira, quanto no saco plástico, afastando as baratas, formigas e moscas, além de manter os odores neutralizados.

4.Não trocar os tapetes frequentemente

As toalhas de chão ou os tapetes devem ser higienizados com desinfetante doméstico e trocados com frequência, antes de serem colocados para serem lavados na máquina de lavar. No momento da escolha desses itens, aposte em tecidos que absorvam líquidos facilmente.

5.Lavar as mãos somente após usar o banheiro

Antes e depois é o ideal. Observe em quantos lugares você tocou até chegar ao banheiro, maçanetas, corrimão, barra de ônibus, celular, entre outros. Por isso lavar as mãos antes de usar o banheiro, pode evitar contaminar as área íntimas do corpo. Do mesmo modo que é essencial lavar após usar o banheiro e não passar bactérias dos genitais para outras pessoas.

Qual desses hábitos você sempre faz e quais pretende abandonar hoje mesmo? Compartilhe com a equipe do Hype logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *