Denin mania – 5 peças jeans que estão bombando
6 de novembro de 2019
Vila das Artes promove uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra
6 de novembro de 2019

Os 5 maiores “crimes” da beleza segundo dermatologista das estrelas

Os momentos de autocuidado que o mundo da beleza nos proporcionam podem ser muito prazerosos – porém alguns riscos precisam ser considerados. Um rotina de beleza ideal precisa, antes de tudo, ser segura para que não tenha efeito contrário na nossa saúde. E, se você é iniciante no mundo da beleza, rotinas como as coreanas, com dez mil passos ou mais, podem apresentar um alto grau de dificuldade e um maior risco de tudo acabar dando errado, e a tão sonhada cútis perfeita ir por água abaixo! Juliana Neiva, a dermatologista de famosos como Paolla Oliveira e Neymar, conta quais são os maiores “crimes” da beleza que ainda cometemos. Vem conferir com o Hype!

1 – Copiar a prescrição da dermato da amiga é um dos “crimes” da beleza mais comuns! Juliana alerta: dermatologia é coisa séria, cada pessoa tem um tipo de pele diferente, e usar produtos inadequados pode causar alergias, espinhas e até manchas. Então é indicado ter uma dermato pra chamar de sua!

2 – Dormir de maquiagem: sim, o mito é real! Acabar dormindo sem retirar a maquiagem pode acentuar quadros de oleosidade e acne, além de deixar a pele do rosto mais frágil e sensível, principalmente nas áreas dos olhos. Então é sempre bom nunca deixar pro dia seguinte!

3 – Sim, cutucar as espinhas pode ser uma tentação e algo muito prazeroso para algumas pessoas, porém nada indicado! A acne é nada mais que um processo inflamatório e mexer pode causar a proliferação de bactérias podendo causar infecção, o surgimento de novas lesões, manchas e até cicatrizes no local.

4 – Outro grande crime que ainda cometemos é pentear os cabelos molhados com escova ou pente mais fino. Esse processo pode quebrar e danificar os fios. O ideal é utilizar um pente de cerdas largas e de preferência de madeira reciclável.

5 – Por fim, o último crime de beleza mais comum que devemos abolir das nossas rotinas é fazer procedimentos químicos (alisamento, tintura, mechas, etc) sem antes cuidar muito bem da pele do couro cabeludo. Para alcançar um cabelo bonito e saudável é necessário uma pele hidratada, sem dermatites e irritações.

E aí, qual destes crimes você ainda comete e qual você nem imaginava que poderia ser prejudicial?! Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *