Redator publicitário ajuda as pessoas escrevendo cartas
10 de junho de 2019
Sebrae leva inovação para os pequenos produtores rurais durante o PECNORDESTE
10 de junho de 2019

Os 5 melhores aplicativos para monitorar o seu ciclo menstrual!

Dicas para facilitar a vida nunca é demais, não é mesmo? Por isso a equipe Hype separou cinco aplicativos incríveis que podem mudar a sua rotina, basta você acreditar ou melhor baixar. hahah!

Bom, um pouco de papo sério agora, certo? Você sempre esquece o horário de tomar a sua pílula anticoncepcional ou já passou vários momentos de desespero ao menstruar inesperadamente e não estar com um absorvente se quer na bolsa. Quem nunca? Enfim, para evitar esses probleminhas, que podem se tornar um grande problema, nada como ter “aquela amiga” para te lembrar, Ok?

Portanto, confere os nomes desses aplicativos logo abaixo e assim você nunca mais esquecerá da sua consulta com a sua ginecologista. Desliza aí!

1.OvuView: Period & Fertility

Disponível para sistemas Android, o OvuView é um aplicativo que pode funcionar como um simples calendário menstrual, para evitar a gravidez ou para engravidar, a opção é você quem escolhe. Para ser mais exata, ele informa o dia da sua próxima menstruação, o período fértil, ovulação e risco de gravidez. Além de ter lembretes para pílulas e autoexames. Ahhh! Você pode personalizá-lo como quiser, hein?!

2.Maia – Períodos, Fertilidade e Ovulação

Quer estar atualizada com a sua saúde por completo, não apenas quanto ao ciclo menstrual? Bom, essa é a proposta do app Maia, em que ele controla o seus ciclos menstruais, sintomas relacionados e as suas oscilações de humor. Frases de períodos menstruais em códigos, previsão precisa da fertilidade, ajuste e duração do ciclo, opções para registrar o amor, peso e temperatura são algumas das alternativas que ele disponibiliza. Uffa! Com tantas opções assim, não tem como você ficar desinformada quando se trata desse assunto. Agora é só baixar no seu aparelho Android ou iOS.

3.Glow Monitor de Ovulação, Menstruação, Fertilidade

Sendo considerada uma das opções mais completas e inovadoras quando se trata de monitoramento do ciclo menstrual, o app manda lembretes, possui um calendário e gráficos. Além de poder incluir informações como humor, sintomas, sexo, sono, álcool, fumo e estresse. E sabe qual é o seu diferencial? Bom, ele possui duas ferramentas incríveis, uma delas se chama Genius e possibilita dicas de saúde e alimentação para o seu perfil. A outra, se chama Community, essa oferece a oportunidade de você conversar com outras usuárias do app, inclusive convidar o seu parceiro a participar do aplicativo também. Você pode encontrá-lo tanto para Android quanto para iOS. O seu único empecilho é ser totalmente em inglês, mas se isso não for problema, vale a pena o investimento, certo?

4.Clue – Period & Health Tracker

O objetivo do Clue é ser simples, prático, fácil e rápido. Se você procura um app com diversas alternativas, relatórios completos, ele não é para você. Mas se você busca algo que seja eficaz para o seu dia a dia, então, essa é a aposta certa. Pois o Clue oferece alternativas diretas para registrar emoções, sintomas, sono, relações sexuais, pele, cabelo, anticoncepcional, etc. Vale ressaltar que se tratando de calendário menstrual e gráficos simplificados o aplicativo cumpre muito bem essa função. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

5.Flo Calendário Menstrual, Gravidez, Período Fértil

Vamos começar pela notícia boa, o Flo é 100% gratuito. Pode acreditar, o aplicativo possibilita que você acompanhe o seu ciclo menstrual de maneira inteligente e simples. Flo é um rastreador da menstruação, calcula os dias da ovulação e de gravidez oferecendo previsões exatas e confiáveis. E garante, se você possui o período menstrual irregular, pode confiar neste aplicativo, pois ele tem aprendizagem automática (AI). Impressionante, não é mesmo? Portanto, aproveite e baixe no seu aparelho iOS ou Android agora mesmo.

Você já conhecia algum desses? Não? Compartilha com o Hype, qual o app de ciclo menstrual que você usa?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *