Invista nos exercícios para culote e se livre da gordurinha localizada
24 de julho de 2017
Startup ajuda moradores de rua a encontrarem seus familiares
24 de julho de 2017

Que a moda é cíclica a gente já está quase cansada de saber. O que uma hora está em alta, de repente não está mais e o mesmo pode-se dizer de peças e tendências que achávamos que nunca mais íamos ver e de repente aprecem com força total! E no mundo da moda, a bola da vez são as tendências vindas direto dos anos 90! Isso mesmo! Seja nos cabelos, no look ou nos acessórios, os anos 90 estão de volta com força total, nas passarelas, no street style e no visual de famosas pelo mundo todo!

Então é hora de tirar do fundo do armário aquelas peças que você achou que não ia usar tão cedo e “atualizar” o look com carinha de nostalgia! Selecionamos 9 tendências dos anos 90 que estão de volta em suas versões repaginadas para você investir sem medo. Vem ver!

Cabelos

1- Half Bun

Ele voltou dos anos 90 para literalemnte fazer a cabeça das famosas e antenadas do mundo da moda! O penteado conhecido como Half Bun, uma espécie de meio coque alto, é versátil, rápido e fácil de fazer, não demanda muito esforço e é uma ótima opção para dias quentes, além de disfarçar em um bad hair day! Outra coisa bacana sobre o Half bun, é que este estilo meio coque funciona para todos os tipos de cabelo, desde os longos, aos curtos, lisos ou cacheados. entre nessa já!

2- Corte Chanel

Se na década de 90 o corte chanel fazia muito sucesso com um visual mais alinhado, de cabelos mais pesados que criavam uma produção refinada e glamourosa, os looks que hoje estão em alta pedem um toque de naturalidade. Para adotar o visual sem perder o tom mais moderno, vale trocar a textura rígida por um look cheio de bossa, com ondas desestruturadas e volume contido. A versão atualizada e moderninha do corte anos 90 O estilo já caiu no gosto de famosas como Emma Roberts, Camilla Belle, e Zosia Mamet, que resolveu entrar com tudo nas tendências da década dos agasalhos de moletom , tops cropped e sapatos com plataforma, e deixou de lado o corte long bob – que tanto faz sucesso entre as celebridades – para eleger um visual mais curto.

 

Beleza

3- Batom metalizado

Depois de longos meses apostando na tendência dos batons com acabamento matte parece que as tendências estão dando uma guinada e tudo indica que os queridinhos do momento podem dar espaço para algo que há algum tempo não vem sendo usado: os batons metalizados! Sucesso absoluto nos anos 90, eles estão de volta e prometem deixar a make mais divertida e impactante! Um ponto super positivo dos batons metalizados são os efeitos que eles trazem à boca, podendo trazer a ilusão de que os lábios são bem maiores. Nas cores, fazem mais sucesso os tons de marrom e laranja. Pode investir sem medo!

 

4- Make monocromática

Se é para investir em uma tendência de beleza que voltou com tudo dos anos 90, essa tendência é a do make  monocromático. O look combina a mesma cor nos lábios, olhos e até no blush. Além de super atual, este visual tem sido grande aposta de celebridades como Demi Lovato e Kourtney Kardashian quando a ideia é conseguir um ar mais “rocker” em eventos especiais. Exatamente como nos anos 90, os tons favoritos para quem quer investir em uma maquiagem monocromática são os tons de vermelho/vinho, ameixa e marrom. Aproveite para abusar do bronzer e iluminador, trazendo um aspecto mais “fresh”para o make da temporada!

Acessórios

5- Pochetes

Que atire a primeira pedra quem nunca usou uma pochetinha básica! hahaha! O acessório típico dos anos 90, que por muitos anos foi sinônimo de cafonica total, não só está de volta, como virou acessório desejo da estação! Indo muito além da função de guardar dinheiro ou o celular, a bolsinha presa a cintura tem ganhado versões cada vez mais sofisticadas e trabalhadas, que podem ser usadas até mesmo em eventos mais formais. Vale a pena descolar uma!

6- Coturnos

Sim, eles também estão de volta com força total!  As botas estilo coturno, como as utilizadas por militares em combate, caíram novamente no gosto da mulherada e ganharam diversas versões nesta estação. Feitos com couro, eles ganham um novo visual neste ano: eles estão mais pesadões, em geral presos por cadarços e fivelas. O sapato, sinônimo de conforto, evita possíveis torções, mantém os pés quentinhos e bem estáveis. Mais duráveis que as botas comuns, elas ficam com aparência vintage, o que deixa ainda mais elegante o visual que irá compô-lo.

Se antes eram populares como vestimenta nas subculturas do gótico, punk, grunge, heavy metal e skinhead, agora, eles ganharam os pés das fashionistas de plantão. Para atualizar a peça ainda mais, opte por modelos com detalhes em borracha ou plástico ou acabamento em vinil, além de turbinar sua bota com um modelo com salto. Está super em alta!

Moda

7 – Vestido + T-shirt

A sobreposição parece coisa vinda diretamente de um filme com pegada fashion dos anos 90, no melhor estilo “Patricinhas de Bervely Hills”. Mas a sobreposição de t-shirt báscia com vestido tem feito muito sucesso desde o ano passado, tanto em releituras de desfiles de marcas renomadas, como em looks estilosos de celebridades e blogueiras de moda! O segredo aqui é dar equílibro aos looks, combinando camisetas em cor sólida e modelagem mais coladinha com vestidos mais soltinhos ou fluidos. Aposte no Hi-Lo brincando com texturas diferentes, tecidos brilhosos e opacos e misturas de cores que têm tudo a ver, como o preto e branco ou azul e amarelo!

8- Floral Dark

Lembra daqueles vestidinhos florais e maxiflorais que faziam sucesso e eram peça must-have no armário de toda fashionista durante o finalzinho dos anos 90? Pois eles estão de volta com força total! Os vestidos fluidos com carinha de anos 90 ganharam ar atualizado e modernex com algumas pequenas mudanças. Primeiro, os florais diminuíram para padronagens menores, quase no estilo Liberty. Outra dica para apostar na repaginada da tendência é investir em vestidos com florais em fundos escuros, em tons de azul marinho e preto. Na modelagem, aposte nos modelos mais soltinhos e leves, no máximo com um recorte na altura do peito. Aí é só combinar com botinhas ankle boots ou tênis casual e você está prontinha para arrasar no look casual chique!

9- Jaqueta jeans

A jaqueta jeans tem mesmo provado ser uma peça atemporal! Volta e meia ela está dando o ar de graça nas novas tendências, e acaba nunca saindo de moda. Era sucesso na década de 90, voltou com tudo nas últimas tendências e arrasou corações juntamente com os patches, que você pode escolher de diversos modelos e customizar a jaqueta do jeito que preferir, tem diversas opções e sem dúvida dá um toque único no visual. Mesmo que você more em lugares de clima mais quente, vale investir na tendência, ainda que seja só pra fazer aquela foto super bacana e dar um up fashionista no look, utilizando a jaqueta sobre os ombros.

Agora que você já tem o guia completo e muita inspiração, que tal levar seu closet em uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo? Ficam as dicas!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *