As maiores polêmicas de O Outro Lado do Paraíso
9 de maio de 2018
Literatura é destaque na programação do TJA
9 de maio de 2018

Os cinco principais fatores causadores das dores de cabeça!

Você sabia que faz mais de nove mil anos que as cefaleias, como é conhecida pelos cientistas, ou melhor, dores de cabeça incomodam a população? Isso mesmo, segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, aproximadamente 50% da população do planeta sofre com esse problema.

São mais de 200 tipos de dores diferentes e, ultimamente, alguns fatores têm sido os verdadeiros gatilhos para facilitar a aparição das cefaleias. Por exemplo, passar horas olhando para um aparelho tecnológico. Abaixo, o Pátio Hype listou cinco causas para o aumento do índice de pessoas que sofrem com dores de cabeça. Dá só uma olhada!

1.Ansiedade

Quando a ansiedade é normal, auxilia no funcionamento do corpo humano, porém, quando é em excesso, pode influenciar na concentração, memória, qualidade de sono, tensão e contração muscular, aumentando as chances de ter dores de cabeça. Isso acontece porque pessoas ansiosas focam em acontecimentos negativos, pensando principalmente no futuro e deixando de lado o presente. Do mesmo modo que a alimentação e o ato de mastigar também podem resultar em cefaleias. Por exemplo, ao comer em excesso, os resultados ruins do que você comeu, alimentando os pensamentos negativos. Outro exemplo é apostar em alimentos com muito sal e gordura, o que, dependendo da dose, pode afetar o seu organismo.

2.Esgotamento cerebral

Um dos gatilhos para essas dores, é o consumo do mundo digital, aumento do tempo acessando às redes sociais e à internet. Esse hábito resulta na falta de foco e de atenção e reduz a concentração. Observe quantas abas ou aplicativos estão abertos nesse momento no seu aparelho, tudo isso gera um esgotamento cerebral, resultando em estresse e em dores de cabeça.

3.A pós-verdade

O que significa pós-verdade? Quer dizer que os fatos reais são menos relevantes do que as crenças pessoais. Ou seja, as opiniões individuais se tornaram verdades absolutas, enquanto informações factuais são consideradas falsas. Por exemplo, ter o pensamento “se eu sinto, é verdade”, pode tornar você violento e a busca constante pelo real pode gerar estresse e crises de cefaleias.

4.Autoexigência

A autoexigência que você faz sobre si mesmo para ser perfeito, gera um alto índice de ansiedade na população. Essa é uma das explicações pelo grande número de pessoas ansiosas, a cobrança pelo perfeccionismo é um grande responsável. A cultura exige padrões tanto no seu emprego, quanto da sua alimentação e isso gera ansiedade pela busca constante do corpo perfeito, por exemplo.

5.Ruídos crônicos

As buzinas estão entre os ruídos que causam ataques cardíacos e derrames fatais na Europa, especificamente 3% da população, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Assim como os alertas do metrô, as vozes da televisão e os fones de ouvidos são alguns responsáveis pela falta de silêncio na vida. O desgaste vem quando você perde a concentração por causa de algum ruído e acaba demorando para voltar a atividade que estava fazendo antes.

Você sofre com dores de cabeça? Compartilhe a sua opinião com a equipe Hype sobre esse problema de grande parte da população.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *