Dor de Cabeça – Como aliviá-las sem medicamentos
10 de junho de 2019
Redator publicitário ajuda as pessoas escrevendo cartas
10 de junho de 2019

Os destaques da programação cultural

Semana de atividades culturais gratuitas em clima especial de festas juninas! A programação dos próximos dias conta com festival contemplado no Edital de Festejos Juninos 2019, São João na Biblioteca Cristina Poeta e Arraiá do Mercado da Aerolândia. Confira a programação!

No Autran Nunes, os moradores da comunidade poderão aproveitar o São João da Biblioteca Pública Cristina Poeta de forma gratuita. O evento ocorrerá na quinta-feira (13/06), às 16h, com música, quadrilha, comida típica e brincadeiras.

Já no fim de semana, opções de lazer não faltam. A Secultfor divulgou, na última semana, o resultado final do Edital de Apoio aos Grupos de Quadrilhas e Festivais Juninos de Fortaleza 2019, com a programação dos 21 festejos juninos contemplados (link). De sexta e domingo (14 a 16/06), já tem festa na Praça Frei Galvão, no Jardim América, com o XII Festival de Quadrilhas Juninas do Jardim América.

Os moradores da Aerolândia, e bairros do entorno, também entram no clima junino, no sábado e no domingo (15 e 16/06), com o Arraiá do Mercado da Aerolândia. Todos os fins de semana de junho e julho, a partir das 19h, o mercado recebe programação gratuita em alusão às comemorações de São João, com forró, barraquinhas típicas e quadrilhas.

Entrando no campo das artes visuais, a 70ª edição do Salão de Abril dá início ao período de visitação aos ateliês de artistas cearenses, novidade desta edição. Interessados poderão conhecer ateliês de grandes artistas que abrem suas portas para compartilhar processos criativos junto aos visitantes. Nesta semana, os ateliês abertos ao público serão dos artistas Roberto e Lúcia Galvão, Hélio e Efimia Rola e Acidum Project.

A programação cultural da Prefeitura de Fortaleza ainda conta com oficinas de dança na Vila das Artes; exposições e show musical no Centro Cultural Belchior; apresentação do Grupo Uirapuru no Teatro São José; e contação de histórias na Biblioteca Herbênia Gurgel.

 

Fonte: Secultfor / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *