Como assim a Amazon vai cancelar Stranger Things? Entenda melhor essa história
25 de junho de 2019
Pai tatua cicatriz de filho para que ele perca o medo das cirurgias
25 de junho de 2019

Mês de junho acabando e para você continuar com toda energia separamos ótimas opções para você montar sua agenda cultural desta semana. Vem conferir os destaques e aproveite uma série de atividades culturais gratuitas na capital cearense!

Os interessados em artes visuais terão, nesta semana, a última oportunidade para visitar os espaços oficiais da 70ª edição do Salão de Abril, que ocorre no Minimuseu Firmeza, na Galeria Sem Título Arte, no Espaço Cegás de Cultura, no Centro Cultural Belchior e no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. De quarta a sábado (26 a 29/06), abrem para visitação os ateliês dos artistas Sérgio Lima, Sérgio Pinheiro e Carlos Macêdo. O encerramento do Salão de Abril ocorrerá neste sábado (29/06), no Minimuseu Firmeza, com um arraiá aberto ao público. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do catálogo desta edição da mostra.

Equipamentos culturais da Secultfor recebem uma programação especial em alusão ao São João. Na sexta-feira (28/06), às 15h, crianças e adolescentes poderão aproveitar o Arraiá Infantil da Biblioteca Herbênia Gurgel, com direito a barraca de pescaria, atividades recreativas e apresentação de quadrilha junina. No Mercado da Aerolândia, a festa ocorre sempre nos sábados e domingos, a partir das 19h, com apresentação de quadrilhas, forró pé de serra, comida típica e brincadeiras.

Entre quinta-feira e domingo (27 e 30/06), o público poderá conferir vários festivais juninos, apoiados pela Prefeitura de Fortaleza, via edital público, nos bairros José Walter, João XXIII, Elley, Parangaba, Cidade 2000, Lagoa Redonda e Messejana. A Secultfor divulgou o resultado final do Edital de Apoio aos Grupos de Quadrilhas e Festivais Juninos de Fortaleza 2019 com a programação dos 21 festejos juninos (link).

A programação cultural ainda conta com oficina de bordado no Mercado dos Pinhões; projeto “Literatura em Foco” e palestra sobre Ufologia, na Biblioteca Dolor Barreira; cineclubes na Vila das Artes; e Festival Gastronômico no Mercado Cultural dos Pinhões.

 

Fonte: Secultfor / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *