H&M suspende compra de couro brasileiro
9 de setembro de 2019
Os desafios da internet mais idiotas que muita gente poderia fazer…
10 de setembro de 2019

Nesta semana, quem acompanha vários projetos contemplados no VII Edital das Artes, referente ao ano de 2018, em equipamentos culturais da Cidade. Entre os projetos estão, a ação “Terça é dia de Teatro”, realizada sempre às terças-feiras, no Teatro São José; a 18ª edição do Festival de Audiovisual Universitário (Noia), nesta quarta-feira (11/09), no Centro Cultural Belchior; a performance Multicorpos, com Tatiana Valente, na sexta-feira (13/09), na Vila das Artes; além da instalação “Ariel no Mundo da Montação”, de Ariel Volkova, de 06 a 26/09, na Vila das Artes.

Para os artistas e fomentadores da cultura de Fortaleza, a novidade da semana é a prorrogação da inscrição no VIII Edital das Artes, adiada para o dia 16 de setembro, oferecendo mais uma semana de oportunidade para os interessados. O edital, referente ao ano de 2019, prevê um investimento de R$ 4,1 milhões em fomento às artes na capital cearense.

O Mercado dos Pinhões segue com várias atividades durante a semana, com feira de produtos orgânicos, na terça-feira (10/09); show das bandas Maria Escandalosa e Zabumba de Ouro, na sexta-feira (13/09); e feira Mercado Coletivo, neste sábado (14/09), a partir das 17h. O evento conta com expositores de moda, arte, design, decoração, artesanato, música e gastronomia.

Aos fãs de música erudita, o Teatro São José conta com programação especial em setembro, sempre aos sábados, com o projeto Musicando Fortaleza, em parceria com a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). O show, neste sábado (14/09), será do Recital de Metais da UFC e tem início a partir das 17h, com entrada gratuita.

Muitas outras ações gratuitas ainda serão realizadas nesta semana como Forró no Mercado da Aerolândia, cineclubes na Vila das Artes, Quadrinhos em Foco na Biblioteca Dolor Barreira, Festival Além da Rua no Centro Cultural Belchior e muito mais.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *