Terninho – 4 formas de usar o visual tendência
7 de outubro de 2019
Você se interessaria em visitar o Museu da Selfie?
8 de outubro de 2019

Os destaques da programação cultural

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, a Prefeitura de Fortaleza realiza uma programação especial para os pequenos em diversos equipamentos culturais da capital cearense. É destaque também na programação, a realização do IX Seminário do Patrimônio Cultural de Fortaleza, que ocorre de quarta a sexta-feira (09 a 11/10), no Teatro São José.

As bibliotecas públicas municipais Herbênia Gurgel e Cristina Poeta realizam atividades especiais de segunda a sexta-feira (07 a 11/10), em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no sábado (12/10). Oficinas, cineclubes, exposição e festas recreativas fazem parte da extensa programação voltada ao público infantil.

Por sua vez, o Mercado dos Pinhões recebe, neste sábado (12/10), uma edição especial do Mercado Coletivo em alusão ao Dia das Crianças. Além de vários expositores, o evento contará ainda com a Mini Feira de Mini Empreendedores, nos quais crianças comercializarão produtos artesanais feitos por elas próprias. O público infantil também poderá participar da Oficina “Faça seu Caderninho”, com Tia Rafa Carol da @bonite.ce. Realizado mensalmente pela Secultfor, o Mercado Coletivo movimenta a economia criativa da Cidade, reunindo expositores de moda, arte, design, decoração, artesanato, música e gastronomia.

De quarta a sexta-feira (9 a 11/10), ocorrerá a 9ª edição do Seminário do Patrimônio Cultural de Fortaleza, no Teatro São José. A programação do evento contará com debates, palestras e mesas redondas, além de oficinas gratuitas. O evento é destinado, especialmente, a professores, estudantes, gestores públicos, produtores culturais, estudiosos da área de patrimônio e comunidade em geral interessada na temática, que poderão solicitar certificado de participação.

A programação da Prefeitura de Fortaleza ainda conta com Master Class de Gonçalo M. Tavares, na Vila das Artes, no sábado; Festival Gastronômico no Mercado Cultural dos Pinhões, na quinta, sexta e sábado (10, 11 e 12/10); aula de capoeira na Biblioteca Herbênia Gurgel, na segunda e quarta-feira (07 e 09/10); Passeio Instrumental no Passeio Público, no sábado e domingo (12 e 13/10) e muito mais!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *