Programação da II Jornada de Teatro & Educação
20 de janeiro de 2020
10 histórias bizarras de doppelgängers
21 de janeiro de 2020

Os destaques da programação cultural

Semana começando e a equipe do Hype já chega com muitas dicas culturais! A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), grade da programação repleta de atividades e ações gratuitas. 

A programação pré-carnavalesca terá início nesta sexta-feira (24/01) e seguirá até o dia 16 de fevereiro. A festa contará com atrações no Aterrinho da Praia de Iracema, no Benfica, na Praça do Ferreira, no Mercado dos Pinhões, na Mocinha, na Praça Cristo Redentor (Teatro São José), no Largo dos Tremembés, na Praça Figueira de Melo, no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, no Mercado São Sebastião, no Polo dos Queijos e no Mercado da Aerolândia.

A Vila das Artes está com inscrições abertas para o Curso de Formação Básica em Teatro: Percursos de Teatro para Crianças e Adolescentes, até o dia 11 de fevereiro. Promovido pela Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, o processo formativo é destinado a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. Para se inscrever, basta acessar o site.

Para crianças e jovens do entorno do bairro Autran Nunes, uma opção gratuita e divertida no período de férias escolares é participar das atividades promovidas pela Biblioteca Pública Cristina Poeta. A opção desta semana é uma Oficina de Slime, massa modelável pra brincar. As inscrições podem ser feitas a partir de cadastro simples, na recepção da biblioteca, até o dia da oficina, que acontece nesta quarta-feira (22/01).

A programação ainda conta com Literatura em Foco, na Biblioteca Dolor Barreira; Festival Gastronômico no Mercado Cultural dos Pinhões; música instrumental no Passeio Público; visitação aberta ao público no Memorial do Paço; e muitas outras atividades.

Gostou das nossas dicas, mas ainda quer saber mais? Pois confira aqui a programação completa.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *