Plano Diretor Participativo 2020: Prefeitura realiza webnários temáticos
22 de junho de 2020
lives mais vistas no mundo
Das 20 lives mais vistas no mundo, 16 são brasileiras!
23 de junho de 2020

Os destaques da programação cultural

Mais uma programação semanal repleta de ações culturais gratuitas e on-line! Nesta semana, público poderá acessar gratuitamente shows com artistas locais do projeto Sons do Mercado, aulas on-line de curso de audiovisual da Vila das Artes, curso de fotografia básica do Centro Cultural Belchior e muitas outras ações.

Para prestigiar os artistas locais sem sair de casa, a melhor opção é aproveitar as lives do Projeto Sons do Mercado, antes promovido semanalmente no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia e agora acontece nas redes sociais dos músicos. Os shows desta semana ficam por conta do músico Freitas Filho, às 17h, e Chambinho do Acordeon, às 18h, na quarta-feira (24/06); Gilson Gadelha, às 17h, e Trio Diferente, às 18h, na quinta-feira (25/06); e Os Lamparinos, às 17h, e Lorena Lyse, às 18h, na sexta-feira (26/06).

Aos estudantes e profissionais do mundo do audiovisual, o Núcleo de Produção Digital da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes disponibiliza a série de aulas online “Videoinstrumentalismo – Relação de tempo 1:1 na performance audiovisual”, com Valentino Kmentt. A ação é destinada tanto ao público iniciante como a profissionais e agentes culturais já inseridos no mercado. O artista visual experimental e videomaker profissional Valentino Kmentt apresenta as bases e os fundamentos da criação de performances audiovisuais em tempo real. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira (22 a 26/06), às 14h, no canal da Vila das Artes no Youtube.

Quem curte fotografia não pode perder o curso do projeto “Pluga & Pensa em Casa”, com o tema “Fotografia Básica em Tempos de Distanciamento”, com Jamille Queiroz. O curso propõe abrir uma nova janela para pensar no ato de fotografar em tempos tão densos como esse e será dividido em: Aula técnica de fotometria e composição; Direção de arte, narrativas da imagem; Aula prática, resultando numa exposição virtual após o fim do curso. A atividade acontece de terça a sexta-feira (23 à 26/06), das 15h às 18h, no canal do Centro Cultural Belchior no Youtube.

A Prefeitura de Fortaleza conta ainda com muitas outras ações formativas e de entretenimento nesta semana como cineclube da Vila das Artes, projeto “Literatura em Foco” realizado pelo Sistema de bibliotecas públicas municipais de Fortaleza, Pocket shows ao vivo do Centro Cultural Belchior e show musical, peça de teatro e conteúdos online da Rede Cuca.

Confira aqui a programação completa.


Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *