Lançado o edital do III Festival de Música da Juventude
16 de julho de 2018
TV e FM Assembleia alteram grade de programação durante recesso parlamentar
17 de julho de 2018

A programação cultural da Prefeitura de Fortaleza destaca-se nesta semana pelo encerramento dos festejos juninos e pelas atividades para o público infantil nas bibliotecas municipais. Confira os destaques abaixo e aproveite!

No Theatro José de Alencar, ocorrerá o último festival contemplado no Edital de Festejos Juninos de 2018, nesta terça e quarta-feira (17 e 18/11). O VIII Toinho, Joãozinho e Pedrinho tem previsão de início às 18h. Durante os meses de junho e julho de 2018, toda a cidade de Fortaleza esteve em festa. A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza apoiou, via edital público, projetos de quadrilhas e festivais da capital cearense, com um investimento de R$ 1,110 milhão. Foram contemplados 71 projetos, sendo 35 de grupos de quadrilha junina adulta, 15 de grupos de quadrilha junina infantil e 21 de festivais juninos.

As bibliotecas municipais recebem, nesta semana, uma programação especial voltada para o público infantil. A Biblioteca Herbênia Gurgel realiza, nesta terça-feira (17/07), o Cine Herbênia Gurgel, com a exibição do filme Rio (Carlos Saldanha, 2011). Na quinta-feira (19/07), o equipamento cultural oferece uma apresentação com o Grupo Cantando e Contando, ação da Rede de Leitura Jangada Literária. Na Biblioteca Dolor Barreira, o destaque é para o projeto Cine Nanquin. Nesta edição, realizada na quarta-feira (18/07), o filme exibido será o longa Pantera Negra (Ryan Coogler, 2018). Por sua vez, a Biblioteca Cristina Poeta, localizada no bairro Autran Nunes, oferece contação de história para o público infantil com Janete Barros e o Projeto Pé de Livros, nesta sexta-feira (20/07).

A programação ainda conta com o projeto Bom de Fortaleza, com atividades em praças das sete Regionais; show do cantor e compositor Paulo Branco no Mercado dos Pinhões; apresentação da Cia. Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras no Passeio Público de Fortaleza; e show do Siri de Mangue no Mercado da Aerolândia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *