Shopping RioMar Fortaleza recebe nas férias Parque Fazendinha da turma dos Tac Tacs
9 de julho de 2018
Receita do dia – Lasanha de batata prática!
10 de julho de 2018

Os destaques na programação cultural da capital

Nesta semana, a programação cultural da Prefeitura de Fortaleza destaca-se pelo retorno do projeto Bom de Fortaleza e pelo Mercado Criativo, evento que reúne expositores do circuito de feiras realizadas e apoiadas pela Secultfor.

No Bom de Fortaleza acontece neste sábado (14/07), em praças das sete Regionais, com uma vasta programação cultural e artística gratuita. Na Regional do Centro, as atrações acontecem pela manhã, das 7h às 11h, nas demais Regionais a programação ocorre das 17h às 21h. A iniciativa conta com shows musicais, feiras diversas, espaço infantil, contação de histórias, espaço de exposição e muito mais.

Nesta edição, o projeto acontece, semanalmente, na Praça Central do Mercado São Sebastião (Centro), na Praça Manoel Dias Macedo (Bairro Ellery), na Praça da Encosta do Morro Santa Terezinha (Vicente Pinzón), na Praça do Ipiranga (Antônio Bezerra), na Praça João Gentil (Benfica), na Praça da Caixa Econômica (Conjunto Ceará) e na Praça do Conjunto Sumaré (Passaré).

No sábado (14/07), a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza promove mais uma edição do Mercado Criativo no Mercado dos Pinhões, das 16h às 22h. A ação deste fim de semana contará com os projetos Mercado Coletivo, Feira Afins de Vitrola, Feira de Produtos Orgânicos, Mercado dos Quadrinhos e Feira de Gastronomia Retrô. Nesta edição, animam a festa o DJ Gomes, o cantor Pingo de Fortaleza e o Grupo Nosso Samba.

E já chegou o mês de julho, mas a festa junina continua animando a Cidade, com a realização de arraiás que foram contemplados no Edital de Festejos Juninos da Secultfor de 2018, em um investimento total de R$ 1,110 milhão. O bairro Cidade 2000 recebe, na sexta-feira e no sábado (13 e 14/07), o XIII Festival da Cumade Bárbara.

A programação ainda conta com cineclube gratuito e contação de história na biblioteca Herbênia Gurgel; feira orgânica no Mercado dos Pinhões; além de inscrições abertas para várias oficinas na Vila das Artes.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *