Faça Você Mesmo – 5 ideias incríveis para iluminar a casa!
16 de janeiro de 2018
Fixação de material gráfico de propaganda em bens públicos é proibida por lei
16 de janeiro de 2018

Que gifs fazem sucesso, isso ninguém mais questiona. Mas e quando alguém transforma nossos amados e divertidos gifs em uma verdadeira obra de arte do terror? Pois bem, assim são os gifs macabros do artista Kevin Weir. O norte-americano cresceu em uma área rural ao norte da grande e agitada Nova York. Porém, de agitada a vida dele não teve muita coisa, ele não era muito ligado em televisão nem em grande movimentações.

Com uma grande imaginação, ele sempre gostou de desenhar, desde pequeno. E, com a criatividade à solta, Kevin resolveu “dar vida” à fotos antigas, criando assim sua marca registrada: gifs sombrios.

Kevin Weir pegou fotos antigas – e que já tinham um ar meio sinistro –  da Library of Congress online photography archives (ou Arquivos de Fotografia Online da Biblioteca do Congresso). Em cima dessas imagens, ele trabalhou animações, dando vida a elas. Em seus gifs macabros, muitos trazem elementos como o sobrenatural e o bizarro. É com esses trabalhos que Weir alimenta seu site, o Flux Machine.

Dá só uma conferida no trabalho de Kevin abaixo:

via GIPHY

via GIPHY

via GIPHY

via GIPHY

via GIPHY

via GIPHY

Gifs macabros mesmo, não acham? Mas, ao mesmo tempo, que forma de arte interessante!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *