“Estamira – Beira Mundo” na Caixa Cultural Fortaleza
agosto 6, 2013
CE terá o maior número de médicos
agosto 7, 2013
Mostrar tudo

A publicação foi inspirada no programa “Logorama”

logobook-premiere-de-couverture

Referencia entre os profissionais de marketing o curta-metragem francês chamado Logorama venceu o Oscar em sua categoria, em 2009. Co-diretor da produção, Ludovic Houplain colecionou mais de 40 mil logotipos no decorrer de um ano de pesquisas para a realização do filme.

Logorama – Legendado

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zGLPDsFDduo[/youtube]

Tanto trabalho acaba de gerar um livro editado pela Taschen, onde 7 mil dos espécimes catalogados ganham informações como ano de criação, país, empresa e designer criador. Além disso, há um ensaio crítico sobre a cultura de marcas feito pelo filósofo francês Gilles Lipovetsky, e um texto do próprio Houplain a respeito de como o curta-metragem de animação foi concebido e finalizado.

41rqfiq6h

Curioso para qualquer um que vive o cotidiano atual, Logobook é obrigatório para designers, profissionais de marketing, estudantes e comunicadores. O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas já pode ser encontrado na Amazon. Não tem como não ter um!

 

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *