Doenças da modernidade
30 de maio de 2011
Sexualização em roupas infantis
30 de maio de 2011

Os matadores de foco


Um dia cheio de trabalho e pouco tempo para realizar todas as atividades, assim é a rotina de muitos profissionais que ficam quase 24 horas por dia conectados. Mas mesmo com a falta de tempo para cumprir as obrigações, é difícil não perder o foco em algumas. No Pátio mostra como combater os momentos de dispersão e render mais no seu ambiente de trabalho. Fique ligado!

E-mail
Deixar o e-mail aberto o tempo todo aumenta a ansiedade, a sensação de muitas atividades por fazer e gera as interrupções, que não deixam o trabalho render. Defina períodos para verificar as mensagens.

Reuniões
Segundo pesquisas, um terço das reuniões marcadas são agendadas sem necessidade. Se tiver que fazer uma reunião, seja objetivo e defina os pontos principais que devem ser debatidos. Cuidado com o tempo de duração! As reuniões não devem passar de duas horas; mais que isso torna o dia cansativo e as idéias confusas!

Falta  de clareza nas atividades
Não esqueça do planejamento! Faça uma listinha com as tarefas do dia e enumere-as  por ordem de prioridade. Ao cumprí-las, assinale-as com um ok!

Redes sociais
Resista as tentações, nada de acessar os sites de redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, durante o expediente! Estabeleça horários ao longo do dia para fazer isso, você pode usar o intervalo do almoço, por exemplo.

Cansaço
A falta de energia te deixa sem pique? O excesso de cansaço tira o pique,  desvia a atenção para o que é importante e faz você “surfar” nas atividades? Se as respostas forem afirmativas, tome vitaminas, pratique atividades físicas e tenha hobbies. É fundamenal cuidar da saúde física e mental!

Browser
Você abre a lista de favoritos do seu computador e fica horas “passeando” em outros sites? Instale um novo navegador e não importe seus favoritos.  Isso dificulta o desvio do foco.

MSN e Gtalk
Para não ser seduzido pelos bate-papos, sempre que estiver ocupado altere o seu status para invisível ou offline. Só coloque status disponível se estiver realmente disponível! Deixe as conversas online para as pausas no horário de trabalho.

Depois de algumas dicas para administrar o tempo e ter mais produtividade no trabalho, você já pode dar conta das múltiplas tarefas do dia a dia, sem deixar de lado a vida social na Internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *