Receita do dia – Batata recheada no microondas!
7 de novembro de 2018
6 dicas para tornar as compras no supermercado mais simples
7 de novembro de 2018

Os museus mais visitados do mundo

Nada melhor do que unir o período de curtição da viagem com uma dose de arte e cultura. Além de todas as experiências com o povo, os costumes e culinária, uma boa pedida para aproveitar ainda mais seu destino é visitar museus. E com a intenção de te ajudar no planejamento do seu próximo destino, separamos uma lista com os 3 museus mais visitados do mundo, segundo o ranking de “Os 500 melhores lugares do mundo para viajar”, elaborado pelos especialistas do guia Lonely Plan.

Louvre (Paris)
Milhares de turistas visitam anualmente o Museu do Louvre, o primeiro da lista, em busca da Mona Lisa e uma seleção de 35.000 obras de arte e antiguidades internacionais que podem ser encontradas no museu. Além disso, os visitante passeiam pela enorme pinacoteca repleta de maravilhas artísticas, instalada em um edifício do século XII. E não podemos esquecer da pirâmide de cristal, de Ieoh Ming Pei. A estrutura de arquitetura ultramoderna com o fundo histórico é o ambiente perfeito para  fotos diferentes.

Hermitage (São Petersburgo)
Esse é um dos museus mais antigos e completos do mundo. Construído por ordens da imperatriz Catarina, em 1764, o local, atualmente, reúne mais de 3 milhões de peças. De salões labirínticos a salas refinadas e cheias de tesouros artísticos de todas as épocas, o museu se espalha por cinco edifícios anexos junto ao rio Neva. Mas a dica é planejar a visita! Calcula-se que para ver todas as obras do Hermitage, dedicando apenas um minuto a cada uma delas, seriam necessários 11 anos!

Tate Modern (Londres)
Nosso último espaço da lista é nada menos que a galeria de arte contemporânea mais visitada do mundo. Anualmente,  recebe cinco milhões de visitantes! Com 200 metros de comprimento, em uma antiga central elétrica construída na década de 1940 e na margem sul do Tâmisa, Tate Modern não encanta somente pela arte, mas também pela arquitetura industrial do edifício.

E aí, qual desses museus mais chamou sua atenção? Difícil escolha, não é mesmo? Esses espaços guardam uma parte da história e valem o esforço de juntar aquela graninha extra para investir nesses roteiros!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *