Liberados os títulos dos episódios da 2ª temporada de Stranger Things
10 de outubro de 2017
Prefeitura de Fortaleza comemora Dia das Crianças com programação especial
10 de outubro de 2017

Sempre que algum famosa fica grávida, ou algum famoso vai ser papai, logo todo mundo quer saber o sexo do bebê, quando vai nascer e, principalmente, qual vai ser o nome da criança. Geralmente, são nomes fofos, bonitos, como os gêmeos Ben e Liz, de Luana Piovanni, os irmãos Eva, Joaquim e Benício, de Angélica e Luciana Huck, e a filhinha de Deborah Secco que deve nascer logo em breve, a futura Maria Flor.

Mas vamos combinar que nem todos os famosos têm esse bom gosto (?) na hora de batizar seus filhos, e escolhem cada nome esquisito!

Um dos exemplos mais marcantes é a primogênita de Kim Kardashian. Aproveitando que o marido se chama Kanye West, a socialite decidiu, junto com ele, fazer uma gracinha… uma brincadeira… Na verdade, dar um toque de humor ao nome de sua filha, e resolveu batizá-la de North West. À primeira vista, pode parecer normal, mas considere que North é Norte, West é Oeste, então colocar o nome North West, aqui no Brasil, é o mesmo que chamar a criança de noroeste. Haja amor pelos pontos cardeais! Já o filho mais novo em um nome mais “normal”: Saint West.

Já Nicolas Cage foi bem nerd no quesito “nomear filhos” e colocou o nome de Kal-El em seu bebê. Bela homenagem ao Superhomem, não é mesmo? Já Rachel Bilson, atriz do seriado “OC – Um Estranho no Paraíso” também homenageou um personagem de histórias infantis, mas no caso, sua filha se chama Briar Rose, em homenagem à Bela Adormecida.

Outra que também gosta de elementos da natureza no nome da filha é Christina Aguilera. A cantora foi mãe no início do ano, e batizou a filha de Summer Rain, ou, em bom português, Chuva de Verão. No rol dos nomes esquisitos ligados à natureza, ainda há Apple, a filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin, a atriz de “Shaekespeare Apaixonado” e o vocalista do Coldplay, respectivamente. Eles têm uma filha com nome exótico, mas até bonitinho, afinal, Apple é maçã… Esse a gente até deixa passar, vai…

Agora, quem ganha mesmo quando a coisa é colocar nomes esquisitos nos filhos é o casal Brad Pitt e Angelina Jolie. Olha só a lista: Zahara Marley, o primeiro nome significa flor e o segundo é uma referência ao sobrenome do cantor jamaicano Bob Marley; Knox Lenon, que é uma homenagem ao avô materno de Brad; Maddox Chivan, o primeiro nome significa “beneficiário” e o segundo nome significa “vida”; Pax Thien, que significa Céu Pacífico; Shiloh Nouvel, nome hebraico que significa “paz” e por fim, Vivienne Marcheline, que é o nome mais comum, uma homenagem a avó falecida de Angelina.

E no Brasil?

Acha que só os famosos estrangeiros colocam nomes esquisitos nos filhos? Pois saiba que o filho de Jonathas Faro com Danielle Winitz se chama Guy (“Cara”, em português). Já a filha de Alessandra Ambrósio se chama Anja Louise. Já Marisa Monte chama seu filhote de Mano Wladimir. Porém, os recordistas em colocar nomes esquisitos nos filhos, sem dúvida, são Pepeu Gomes e Baby do Brasil, com Sarah Sheeva, Pedro Baby, Krishna Baby, Kriptus Baby, Nana Shara e Zabelê.

Haja criatividade para nomes!

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *