estreias de séries
A principais estreias de séries desse primeiro semestre de 2020
13 de janeiro de 2020
Leitura na Praça chega ao bairro Cocó
14 de janeiro de 2020

Outdoor criado para purificar o ar de grandes cidades chama atenção

purificar o ar

As recentes queimadas na Austrália e mesmo os incêndios que ocorreram na Amazônia ano passado aumentaram a preocupação das pessoas com o meio ambiente. Os altos índices de poluição dos oceanos, das águas e mesmo do ar tem feito as pessoas pensarem em formas alternativas de driblar essas questões e salvar o nosso planeta. E na tentativa de ajudar a purificar o ar das grandes cidades, uma empresa desenvolveu um outdoor mais do que especial.

À primeira vista, parece só mais um outdoor como qualquer outro. Porém, em sua estrutura ele traz uma tecnologia mais do que inovadora que ajuda a purificar o ar. A “magia” é realizada por uma resina especial desenvolvida pelo pesquisador holandês Daan Roosegaarde em parceria com a Universidade de Monterray, no México. Ela captura as impurezas do ar e, em contato com a luz solar, as transforma em oxigênio.

purificar o ar

Vários outdoors foram espalhados pela cidade de Monterrey durante a fase de testes. A cidade fica em uma região bastante afetada pela poluição, visto que possui várias indústrias. Ela ainda se situa em uma vale, com um terreno complicado para o plantio de árvores. Mas a população já começa a sentir os benefícios dos outdoors. Cada um deles tem a capacidade de filtragem equivalente à de 30 árvores a cada seis horas. E a resina na superfície deles pode filtrar o ar por até cinco anos.

Considerados uma importante ferramenta, os planos agora são de expansão dos outdoors. E uma ideia tão boa dessas… Tomara que se espalhem mesmo pelo mundo, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *