A versão brasileira de Rebelde está de volta – mas nem tanto…
8 de agosto de 2018
Foto de Kim Kardashian gera uma chuva de memes!!!
8 de agosto de 2018

Pais de Primeira Viagem – 5 conselhos de pediatras para encarar as primeiras semanas do bebê!

A chegada de um novo membro na família é sempre muito esperada por todos, não é mesmo? Principalmente quando os pais são de primeira viagem. Pois está chegando não somente um bebê, mas novos aprendizados e muitas experiências.

Porém, o Pátio Hype está com você nessa missão. Logo abaixo, seguem cinco conselhos simples de pediatras para enfrentar as primeiras semanas do recém-nascido com mais segurança e tranquilidade. Portanto, dá só uma olhada nas dicas!

1.Conheça a pediatra antes do bebê nascer

Conhecer um pediatra antes, irá ajudar no esclarecimento de todas as dúvidas e trabalhar a insegurança. Pesquise o currículo do médico, em seguida, conheça-o e analise se o que ele fala corresponde ao que você quer. Assim você poderá organizar as suas expectativas, nas consultas não ficará preocupado com as técnicas seguidas pelo especialista, pois já estará mais confiante no atendimento dele com o seu pequeno.

2.Busque informações confiáveis

Tenha cuidado com o doutor Google, não somente relacionado a fontes confiáveis, mas tratando-se da importância de ter um profissional acompanhando a saúde do seu bebê de perto. Pois só ele pode medicar o recém-nascido e cada situação é diferente. Portanto, fiquem atentos aos conselhos que você escuta de outras pessoas, certo?

3.Ouça os mais velhos, mas não deixe de consultar um especialista

Sim, a ajuda, a experiência e o apoio dos avós nesses primeiros momentos é fundamental. Porém, é importante ressaltar que estudos e práticas relacionadas à saúde do bebê mudaram. Por exemplo, os avós costumam indicar receitar caseiras, como chás, para tratar de alguns problemas, por exemplo, a cólica, o que não é mais recomendado por muitos pediatras. Então escutem os mais velhos, mas não deixem de consultar o médico, para assim realizar a melhor conduta para o pequeno.

4.Amamentação

Os papais precisam estar conscientes da importância do leite materno para o desenvolvimento da criança. Alguns dos benefícios desse hábito é o fortalecimento do sistema imunológico, prevenção contra o câncer e a redução do risco de obesidade. Sempre que for preciso, peça dicas sobre amamentação para o pediatra, dê suporte a mamãe, principalmente em casos de dores durante esse processo.

5.Ponha o bebê para dormir de barriga para cima

Apesar de muitos pais acharem que os bebês estão em segurança, quando dormem de bruços ou de lado, de acordo com uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics, o ideal é mantê-los de barriga para cima, pois evita o risco da síndrome de morte súbita.

Como está os preparativos para esse momento? Ou melhor, você já está nessa fase? Compartilha com a equipe do Hype como está sendo a experiência, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *