Projeto da Prefeitura empodera jovens ao protagonismo
16 de maio de 2018
Você ouve Yanny ou Laurel? Áudio é a nova polêmica viral da internet
16 de maio de 2018

Muito se tem discutido acerca do assunto, mas existe um pouco de verdade em cada observação. Uma das principais características da fotografia contemporânea é a expressão autoral. É possível reconhecer na imagem o traço particular de cada fotógrafo, por isso deve-se considerar diversos aspectos. O estilo é geralmente considerado como uma abordagem nova e única à fotografia tradicional. E para abordar os diferentes pontos do tema, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) traz Rochelle Costi e Pedro Motta em uma conversa com o público fortalezense, nesta quinta-feira, às 15h. Com participação gratuita, os interessados só precisam se inscrever no site sympla.com.br.

Sobre os convidados
Rochelle Costi –
nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1961 e atualmente vive e trabalha em São Paulo. Trabalha com fotografia, vídeo e instalação. Sua concepção de fotografia como forma de colecionar é refletida diretamente em seu trabalho, geralmente organizado em séries. Mistura fotografias com outras formas de expressão e muitas vezes as leva para a instalação. Trabalha com escalas diferentes e as confronta em suas imagens. Joga com pontos de vista causando certo estranhamento e desconforto, sensações que prendem o público em suas imagens e o faz refletir sobre elas. Participou de diversas exposições, dentro e fora do Brasil. Foi uma das artistas premiadas com o 6 º Prêmio CNI SESI SENAI Marcantônio Vilaça para as Artes Plásticas, 2017.

Pedro Motta – nasceu em Belo Horizonte, em 1977. Atualmente, vive e trabalha em São João del-Rei, MG. Formou-se em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG, em 2002. Sua pesquisa está focada em paisagens, espaços naturais e rurais da região do Campo das Vertentes. Já participou de mais de 20 exposições, também dentro e fora do Brasiol, ganhou prêmios e escreveu dois livros.

Serviço:
Palestra Fotografia Contemporânea
Data: 17/05 (quinta-feira) Horário: 15h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE
Inscrições: gratuitas, no site sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Vogal com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *