Arnaldo Antunes, o multiartista brasileiro
2 de outubro de 2017
Depois do Rouge, agora o Br’Oz surpreende com disco novo. Hello, anos 2000!
2 de outubro de 2017

A Pantone divulgou o seu Fashion Color Trend de suas apostas para a Primavera 2018. Dessa vez a marca trouxe uma novidade com a publicação, 12 cores, duas a mais que as tradicionais dez escolhas de sempre, e a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, explica que não foi por acaso: “O nível de expectativa das pessoas está aumentando. O mundo do design industrial e de produtos está finalmente se abrindo para a ideia de usar mais cores. Se as pessoas verem tons de rosa e metálicos que são recentes, frescos e divertidos em seus eletrônicos, eles também vão querer vê-los em sapatos, acessórios, roupas e na moda”.

Como já adiantamos aqui, o amarelo Meadowlark é a escolha mais quente da estação. Em seguida, o mix com verde neon do Lime Punch caiu nas graças. E segundo o Instituto Pantone, a paleta de primavera 2018 traz um certo senso de diversão. “Com ares de complexidade e distinção, ela nos conduz a um santuário de cores que é ideal para compor misturas dramáticas e únicas.”

1 – Meadowlark 13-0646

O que falar desse amarelo que a gente já quer no nosso #lookdodia? O Meadowlark é um animado e arrojado amarelo. Brilhante e extrovertido, ele é destaque na temporada, já que reluz alegria e ilumina o mundo que nos rodeia. Eiseman ainda adianta: “ninguém é ignorado quando usa amarelo”.

 

2 – Cherry Tomato 17-1563

O vermelho chega numa versão temperada de laranja, não é atoa que leva o nome de “cherry tomato“. A cor exige atenção, mostra coragem e nunca será ignorada por ser visivelmente viva.

 

3 – Little Boy Blue 4132

Little Boy Blue não é sobre meninos e sugere expansividade para todos. Vocês lembram do azul serenity? Pronto, esse é um tom de céu azul claro, bem próximo ao anterior que fazia par com o rosa quartzo. A tonalidade azul tranquiliza e traz a promessa de um novo dia.

 

4 – Chili Oil 18-1440

O Chili Oil é um vermelho mais fechado, um terracota que traz o marrom à tona nesta primavera – verão 2018. Ele vem com o tempero mexicano “para adicionar um temperinho à mais ao guarda-roupas”, explicou Eiseman.

 

5 – Blooming Dahlia 15-1520

Esta cor também vem com um toque de laranja, assim como o Cherry Tomato, mas entra para uma categoria de menor intensidade do que a sua irmã de “sub-tom”. O Blooming Dahlia atrai com seu lindo tom floral suave.

 

6 – Pink Lavender 14-3207

O Pink Lavender é o tom ideal para adicionar um pouco de leveza aos seus dias de primavera. A cor é um rosa violeta suave e romântico que encanta e traz calma. É a sensação conhecida como quiescência (período de repouso da natureza).

 

7 – Arcadia 16-553

O Arcadia é um tom de verde azulado que traz uma pegada mais retrô, mas também super contemporânea. Ele é um tom revigorante, mais frio, limpo, que nos leva a uma nova direção nesta temporada de 2018. Com grande parte da população vivendo em cidades grandes, o interesse subconsciente por pequenos espaços com muitas áreas verdes vem crescendo, e é por isso que os verdes têm feito tanto sucesso. Olá Greenery, a cor de 2017!

 

8 – Ultra Violet 18-2828

Ultra Violet é um tom mágico, uma púrpura distinta e complexa que fascina e intriga também na moda. Além disso, o tom transmite ares super contemporâneos e muita originalidade.

 

9 – Emperador 18-1028

Os tons terrosos que já vinham fazendo sucesso agora ganham mais força com o Emperador. O tom de chocolate fundido chamado Emperador traz um marrom mais pesado à estação, adicionando força e substância à paleta.

 

10 – Almost Mauve 12-2103

O Almost Mauve é aquele tom de cinza pra você arrasar nos looks monocromáticos. Elegante, minimalista, suave e delicado como um toque.

 

11 – Spring Crocus 17-3020 

Já deu pra perceber que os tons de roxo também estão com tudo não é mesmo?! O Spring Crocus é um tom ousado que surge da mistura do roxo com o rosa. Espirituoso e expressivo, a cor traz um encanto sedutor para o visual.

 

12 – Lime Punch 13-0550 

Cítrico e vibrante, assim é o Lime Punch, mais uma versão do amarelo, só que dessa vez mais neon. A cor marca presença trazendo alegria para a paleta de cores da primavera – verão 2018.

E aí, o que você achou das escolhas da Pantone para essa Primavera 2018? Conta pra gente nos comentários.

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *