Bob Cut – O corte tendência entre as fashionistas famosas!
17 de julho de 2018
Conheça o bailarino de 80 anos que começou a dançar aos 75
17 de julho de 2018

Para copiar – 10 segredos de beleza milagrosos das mulheres japonesas

Conhecidíssimas pela busca da beleza perfeita, as mulheres japonesas apresentam sempre uma pele impecável. Mesmo com apetrechos malucos, máscaras para tudo que é gosto, produtos milagrosos, e até artifícios bem estranhos, elas ainda escondem alguns segredinhos de beleza para alcançarem o resultado perfeito. Mas não fique preocupada, você vai descobrir tudo com o Pátio Hype! Nós selecionamos dez segredos de beleza milagrosos das mulheres japonesa para você alcançar aquela pele sem manchas, e a aparência super jovem e saudável.

1 – Você é o que você come

Tudo bem que não é novidade nenhuma que uma alimentação saudável reflete, e muito, na sua aparência. Mas o que diferencia as japonesas das outras mulheres é o fato de que no Japão, o consumo de açúcar e carne vermelha são baixos quando comparado aos países ocidentais. Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

 

2 – Chá verde

Quem aqui já conhece todos os benefícios desse chá que é sucesso?! O chá verde é a bebida mais consumida no Japão e é rica em propriedades antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias que protegem as células dos nosso corpo dos efeitos dos radicais livres, além de ajudar a prevenir o envelhecimento. Além do consumo, é comum entre as japonesas a aplicação na pele de produtos feitos á base do chá, o que reduz a oleosidade e a incidência de acne.

 

3 – Máscara para massagem facial

Lembra daquela máscara que ficou muito conhecida na internet, pelo seu aspecto aterrorizante?! A Facewaver estica a pele e os músculos em várias direções e melhora a circulação sanguínea. A indicação do fabricante é de cinco minutos diários, para obter um rosto mais tonificado, jovem, e livre de cirurgias estéticas.

 

4 – Menos maquiagem

O menos é mais para as mulheres japonesas, e isso também é uma regra quando se trata de maquiagem. É claro que isso não é levado em conta por todas as japonesas, afinal de contas toda regra tem sua exceção. Existem as que adoram abusar da maquiagem, como as famosas gyarus, mas a maioria prefere uma make mais discreta para usar no dia a dia e se preocupam em usar produtos de marcas confiáveis.

 

5 – Molde labial

Assim como as mulheres de países ocidentais, as japonesas também têm medo de ter aquelas marquinhas de expressão ao redor dos lábios. E para isso, utilizam o Face Slimmer Exercise Mouthpiece, que nada mais é do que um molde de silicone que promete reduzir a flacidez facial. A recomendação é utilizá-lo por três minutos diários, enquanto se tenta pronunciar as vogais do alfabeto em voz alta.

 

6 – Limpeza facial!

Para as japonesas, a hora da limpeza é um dos momentos diários mais importantes para o cuidado da pele. E independente do uso de maquiagem, ou não, para elas é essencial que esse procedimento seja feito pelo menos duas vezes por dia para obter bons resultados. A limpeza facial serve para mantermos a pele suave e fresca, e também para desobstruir os poros e reduzir a oleosidade do rosto.  As japonesas também têm o hábito de usar lencinhos umedecidos específicos para retirar a oleosidade e a sujeira que acumula na face ao longo do dia.

 

7 – Tonificar e hidratar sempre!

Após retirar as impurezas do rosto, vem uma das partes mais importantes, que é tonificar e hidratar a pele. Esse procedimento é um costume diário entre as japonesas, o que devemos aprender com elas. No Japão, as mulheres têm o hábito de usar loções que são equivalentes aos tônicos, porém sua textura costuma ser mais espessa e hidratante. Uma dica é aplicar uma máscara com infusão de loção, deixando agir por alguns minutos sobre a pele com o objetivo de melhorar os níveis de hidratação da pele. Para isso, basta molhar alguns discos de algodão com água, pressionando em seguida para retirar o excesso. Depois embeba os discos com um pouco da loção hidratante e retire as camadas do disco, deixando-os fininhos. Por fim, é só esticar o disco e aplicar no rosto como uma máscara facial.

 

8 – Plaquinhas para lifting facial

Aficionadas por lifting facial, as japonesas não curtem muito passar procedimentos estéticos cirúrgicos. Uma solução delas para não recorrer a procedimentos invasivos é o Hourei Young Smile Lines. Esse produtinho estranho nada mais é do que uma placa de silicone para ser colocada na gengiva superior e que anula na hora o famoso bigode chinês e linhas ao redor dos lábios. O silicone ajuda a garantir o conforto.

 

9 – Cuidados com o sol!

A gente tá é cansada de saber dos malefícios da radiação ultra-violeta sobre a pele, incluindo o envelhecimento precoce. Mesmo assim, não é tão comum o uso do filtro solar entre as mulheres japonesas, mas nem por isso elas não tomam os devidos cuidados com o sol. Algumas das medidas preventivas das japonesas são bem simples porém eficazes, como usar sombrinhas e chapéus de abas largas. Elas também evitam andar sob o sol forte, especialmente em horários com maior incidência UV, mantendo a pele dessa forma, protegida e saudável.

 

10 – Receitinha caseira!

Como última dica de segredo de beleza das mulheres japonesas, trouxemos uma receitinha babadeira de máscara facial:

Ingredientes

3 colheres de sopa de arroz japonês
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de leite integral
Modo de preparo

Ferva água filtrada o suficiente para amolecer o arroz. Reserve a água e deixe esfriar. Acrescente ao arroz, o mel e o leite aquecido (não precisa ferver). Misture tudo com movimentos leves e circulares. Aplique a mistura no rosto, fazendo uma massagem facial, com movimentos de dentro para fora e deixe secar por cerca de trinta minutos. Retire a máscara com a água fria usada para preparar o arroz japonês. A máscara na geladeira dura até dois dias (48 horas), no máximo. Ela deve ser guardada bem tampada, de preferência em um recipiente de vidro.

E aí, quais os segredinhos que você usaria, e quais não usaria? Conta pra gente nos comentários!

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *