Parece que vai ter um urso de verdade na Copa do Mundo!!! =O
17 de abril de 2018
V-Wars, produção original Netflix com vampiros e Ian Somerhalder
17 de abril de 2018

Patting – Vem conhecer a técnica de beleza popular no Oriente!

A gente sabe que você ama uma ótima novidade no mundo da beleza. Dessa vez fomos bem longe e trouxemos o Patting, uma técnica de beleza super popular entre os países do Oriente. E você há de concordar com a gente que essa galera conhece muito bem dessas técnicas, truques e segredinhos de beleza, não é mesmo? Curiosa? Vem conhecer um pouquinho sobre a técnica de beleza do Oriente!

O que é o Patting?

Patting é uma técnica de venustidade bastante popular no Japão e na Coreia do Sul, e que agora começa a invadir o Ocidente. A forma uma vez que aplicamos os produtos de venustidade no rosto, pode estar completamente errada. Isso porque as japonesas e sul-coreanas estão aplicando de uma forma muito mais eficiente. A técnica consiste em dar palmadas na pele até que o resultado seja completamente absorvido. 

“Uma especialista em técnicas japonesas explicou-me que usar a técnica do Patting danifica menos a estrutura da pele, como também aumenta a absorção e eficácia dos ingredientes. Além disso, estimula a circulação do sangue, dando um belo brilho à pele”, disse a especialista em beleza japonesa Alisa Kerr a partir de Tóquio.

Quais os resultados da técnica?

Do ponto de vista de uma dermatologista, a maioria dos benefícios confirmam-se. A Dra. Shari Marchbein disse à ‘Allure’ que as leves palmadas requerem menos força, ou seja, há menos probabilidade de causar traumas na pele. Contudo, sublinha que “não há dados científicos específicos” que corroborem que o Patting garanta uma melhor absorção dos produtos. Marchbein defende que se estes tiverem ingredientes potentes, serão absorvidos independentemente da técnica de aplicação.

Com ou sem provas médicas, Kerr acredita nas vantagens da técnica e acrescenta mais uma à lista: o efeito calmante. “Estou completamente viciada”, disse. “Noto que minimiza a vermelhidão após a aplicação na minha pele sensível e agiliza o tempo de absorção. Mas, acima de tudo, é muito relaxante. O Patting leva-me definitivamente a respirar fundo e relaxar durante a minha rotina matinal ou noturna, o que eu adoro”.

Como fazer?

  1. Ponha uma pequena quantidade de tónico, serum ou hidratante em gel nas palmas das mãos;
  2. Esfregue levemente as mãos para distribuir o produto uniformemente;
  3. Coloque ambas as mãos verticalmente de cada lado do nariz, e depois horizontalmente sobre a testa e o queixo;
  4. Dê palmadas suaves, rápidas e repetitivas até que o produto desapareça em sua pele.

E aí, que tal aderir á nova técnica que promete ser a próxima febre entre as beauty addict? Conta pra gente se você sentiu diferença na aplicação do Patting!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *